20 de maio de 2024
Ao vivo

Acompanhe aqui os discursos da visita de Lula em Goiás

Solenidade também contará com participação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e prefeitos da região
Lula estará em Rio Verde (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Lula estará em Rio Verde (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará na manhã desta sexta-feira (16/06) entregando as obras da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde, no sudoeste goiano. A inauguração de um projeto que demorou quase 35 anos para ser concluída é um dos pontos altos de sua terceira gestão. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e os prefeitos da região como Paulo do Vale (MDB) confirmaram participação na solenidade.

Aqui no Diário de Goiás, você acompanha ao vivo todos os discursos e detalhes da solenidade que promete reunir também governadores de outros estados. Em entrevista à rádios goianas concedida nesta quinta-feira (15), Lula destacou alegria em inaugurar a obra e destacou que 95% dela foram feitas durante as gestões petistas. “Os outros 5% foram feitos pelo governo Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e a empresa que ganhou a concessão da obra”.

Os deputados federais Rubens Otoni (PT) e Adriana Accorsi (PT) também estão felizes com a recepção do presidente da República.  O primeiro destaca que não há medo em relação a uma recepção negativa por parte do público presente. A região da solenidade apoiou majoritariamente o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Adriana, que é delegada e está ajudando na coordenação da segurança do evento, também não vê motivos para preocupações em torno da segurança do presidente da República. Ela acredita que a festa não será manchada por questões que ficaram para trás nas eleições do ano passado.


Leia mais sobre: Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.