18 de abril de 2024
Solenidade • atualizado em 29/01/2024 às 09:06

Aclan Santos é nomeado como presidente da AMMA de Senador Canedo

Estiveram presentes na posse do novo presidente, o titular da Agência de Meio Ambiente de Goiânia, Luan Deodato e da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen
O prefeito Fernando Pellozo afirma que a escolha de Aclan vem em um momento estritamente político, onde é preciso tranquilidade. (Foto: Xande Manso/Secom).
O prefeito Fernando Pellozo afirma que a escolha de Aclan vem em um momento estritamente político, onde é preciso tranquilidade. (Foto: Xande Manso/Secom).

Foi empossado na última sexta-feira (26), Aclan Santos, novo presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo (AMMA). O titular da agência é pastor e presidente regional da Igreja Assembleia de Deus Esperança, instituição religiosa que oferece diversas ações em Senador Canedo, com atividades voltadas às áreas sociais e ambientais.

A posse foi realizada durante uma solenidade realizada na sede da Agência. “A AMMA é um orgão atuante, com uma equipe qualificada, um departamento que realiza as intervenções necessárias sem nenhuma interferência política, e a escolha do Pastor Aclan vem em um momento estritamente político, onde precisamos trazer tranquilidade para um órgão que já funciona, um nome que não tem conotação política”, destaca o prefeito Fernando Pellozo.

Estiveram presentes na posse do novo presidente, o titular da Agência de Meio Ambiente de Goiânia, Luan Deodato e da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen. Ambos destacaram o acerto do prefeito em trazer uma pessoa comprometida e eficiente. Para eles, Senador Canedo agora passa a ter diálogo com municípios vizinhos, o que facilita a efetivação de políticas públicas voltadas ao meio ambiente.

A Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo é o órgão que tem como finalidade formular, implementar e coordenar a execução da Política Municipal do Meio Ambiente, voltada para o desenvolvimento sustentável, no âmbito do território municipal.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019