16 de abril de 2024
Junho

Acieg lança Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central, que acontecerá em Goiânia

A Ficomex vai ser realizada de 27 a 29 de agosto deste ano
A expectativa é que a feira, que terá edições anuais, contribua para a expansão dos negócios internacionais de Goiás e do Centro-Norte brasileiro. (Foto: reprodução)
A expectativa é que a feira, que terá edições anuais, contribua para a expansão dos negócios internacionais de Goiás e do Centro-Norte brasileiro. (Foto: reprodução)

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (29), pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), em parceria com o Governo de Goiás, a Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex). A perspectiva é de que evento será o maior do setor.

A iniciativa tem como foco impulsionar as relações comerciais dos estados membros do Consórcio Brasil Central, composto por Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia.

O vice-governador Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado no evento, ressaltou que a feira será uma peça fundamental para o desenvolvimento econômico goiano. “Entendemos que é necessário receber pessoas e empresas de outros países para conhecer os nossos produtos. Essa feira é muito importante para promover essa sinergia, conhecimento e a troca de informações entre os produtores e os compradores”, declarou.

A Ficomex vai ser realizada de 27 a 29 de agosto deste ano, reunindo diversos segmentos do setor produtivo, empresários, câmaras de comércio exterior, embaixadas, além da participação de órgãos dos governos federal, estaduais e municipais.

A expectativa é que a feira, que terá edições anuais, contribua para a expansão dos negócios internacionais de Goiás e do Centro-Norte brasileiro. “O Brasil central vem mostrando sua força. Esse evento nos permite dialogar com o mundo”, avalia o secretário Executivo do Consórcio Brasil Central, José Eduardo Pereira.

Durante o evento, estão programadas palestras com personalidades de renome nacional e internacional, rodadas de negócios entre empresas brasileiras e de outros países, além de estandes com embaixadas e Câmaras de Comércio Exterior.

A Ficomex, promete ser um marco para o comércio exterior brasileiro, consolidando-se como um espaço privilegiado para networking, aprendizado e, principalmente, para a concretização de novos negócios internacionais.

“Temos alcançado um protagonismo no comércio exterior. Agora muitos outros estados e regiões vão se inspirar em nosso modelo”, afirmou o presidente da Acieg, Rubens Fileti.


Leia mais sobre: / / / Economia

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.