07 de julho de 2025
Tragédia • atualizado em 02/06/2025 às 09:49

Acidente na BR-060 mata policial civil e advogado de Anápolis e deixa dois feridos

O acidente ocorreu por volta da 1h da manhã, na altura do Conjunto 07 da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Samambaia, no sentido Goiânia
O impacto foi tão forte que ambos os veículos pararam de cabeça para baixo fora da pista. Foto: Bombeiros DF.
O impacto foi tão forte que ambos os veículos pararam de cabeça para baixo fora da pista. Foto: Bombeiros DF.

Um grave acidente na BR-060, na altura de Samambaia, no Distrito Federal, causou a morte de duas pessoas na madrugada do último sábado (31). As vítimas fatais foram identificadas como o policial civil Marcelo Helou Filho, de 36 anos, e o advogado Rodrigo Lopes Assis, de 46 anos, ambos moradores de Anápolis (GO).

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o acidente ocorreu por volta da 1h da manhã, na altura do Conjunto 07 da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Samambaia, no sentido Goiânia. Os dois estavam em um Nissan Kicks que capotou após colidir com um Audi A3. O impacto foi tão forte que ambos os veículos pararam de cabeça para baixo fora da pista.

Uma mulher que também ocupava o Nissan Kicks ficou gravemente ferida. De acordo com os socorristas, ela foi encontrada consciente, porém desorientada, com fraturas no ombro e no fêmur, além de dores no tórax. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga. Já o condutor do Audi, único ocupante do veículo, sofreu traumatismo cranioencefálico e foi levado ao Hospital de Base. Os nomes da mulher e do motorista do Audi não foram divulgados.

A tragédia mobilizou equipes de resgate e gerou forte comoção nas corporações às quais as vítimas estavam ligadas. A Polícia Civil do Distrito Federal publicou nota de pesar pela morte do agente Marcelo Helou, que atuava na Central de Flagrantes de Anápolis. A Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Anápolis também lamentou a perda do advogado Rodrigo Lopes. Nas redes sociais, amigos e colegas das vítimas manifestaram solidariedade e prestaram homenagens emocionadas.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.


Leia mais sobre: / / / Anápolis / Cidades