09 de dezembro de 2024
Fatalidade

Acidente entre dois carros na GO-139 mata uma pessoa e deixa sete feridos

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros atuaram na operação de resgate às vítimas dos dois carros de passeio
Um Fiat Idea e um Honda Civic bateram de frente, resultando na morte de uma pessoa. Foto: CBMGO
Um Fiat Idea e um Honda Civic bateram de frente, resultando na morte de uma pessoa. Foto: CBMGO

Na manhã deste domingo (3), dois carros bateram de frente na GO-139 resultando na morte de uma pessoas e deixando outras sete feridas. Equipes do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros Militar de Caldas Novas atuaram no salvamento retirando algumas vítimas que ficaram presas nas ferragens e encaminhando às unidades de saúde.

De acordo com os agentes dos Bombeiros, o acidente envolveu um Fiat Idea e um Honda Civic. No primeiro havia três mulheres e um homem e, no segundo, duas mulheres e dois homens. Uma das passageiras do Honda Civic não resistiu e morreu no local.

Ao chegarem ao local da ocorrência, os Bombeiros encontraram duas unidades do SAMU já em atendimento às vítimas. Os agentes relataram que a presença das equipes do SAMU foi essencial para o rápido atendimento das vítimas, garantindo os primeiros socorros e a estabilização até o encaminhamento adequado.

As ações do Corpo de Bombeiros foram empenhadas, primeiramente, na rápida atuação para desencarcerar as duas vítimas que estavam presas nas ferragens do Fiat Idea. Utilizando técnicas de expansão do painel do veículo, conseguiram liberar os membros inferiores do motorista e da passageira dianteira. Em seguida, as equipes trabalharam em conjunto para retirar todas as vítimas de ambos os veículos, imobilizando e estabilizando cada uma delas.

Uma vítima do sexo feminino, ocupante do Fiat Idea, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas. As demais vítimas foram encaminhadas pelas equipes do SAMU para unidades de saúde, onde receberam os devidos cuidados médicos.

O local do acidente permaneceu sob a guarda das viaturas da Polícia Militar Rodoviária, que assumiram a responsabilidade de preservar a área enquanto aguardavam a chegada da Polícia Técnico-Científica (IML) e da equipe de Perícia para a realização dos procedimentos investigativos necessários. Ainda não se sabe o que teria ocasionado o acidente.


Leia mais sobre: Cidades