Um grave acidente na noite do último sábado (7) resultou na morte de duas pessoas na rodovia GO-164, no trecho entre Nova Crixás e São Miguel do Araguaia. A colisão, que envolveu um caminhão e um veículo de passeio modelo Astra, ocorreu por volta das 20h33, no km 814, zona rural do município.
Equipes da 22ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) foram acionadas para o local, situado a cerca de 10 km de São Miguel do Araguaia, no sentido a Mundo Novo. Ao chegarem, os socorristas, que contavam com uma ambulância e uma viatura de salvamento avançado, constataram que os dois ocupantes do carro, um homem de 48 anos e uma mulher de 59 anos, já estavam sem sinais vitais e presos às ferragens. As mortes foram confirmadas no local pelo Instituto Médico Legal (IML).
Trabalho de resgate e segurança na pista
Devido à gravidade da ocorrência, a via foi imediatamente bloqueada para que as equipes do Corpo de Bombeiros preservassem a cena até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Técnico-Científica. Após a conclusão da perícia, os militares realizaram o desencarceramento e a retirada das vítimas das ferragens do veículo.
Além das fatalidades, o acidente provocou o tombamento da carreta, gerando um derramamento de óleo que se estendeu por aproximadamente 300 metros da pista. Para mitigar o risco de novos acidentes, os bombeiros aplicaram serragem para a absorção do material inflamável.
Durante o atendimento, a equipe também atuou no resgate de animais vivos que se encontravam na gaiola do caminhão, garantindo a segurança do local até a finalização dos procedimentos legais e a liberação dos corpos ao IML.
Leia mais sobre: Acidente GO-164 / Acidente São Miguel do Araguaia / Cidades

