18 de julho de 2024
Alerta • atualizado em 08/01/2024 às 15:57

Abin identifica ameaças aos atos pró-democracia organizados pelo governo para esta segunda (8)

Servidores da Inteligência Nacional reportaram a detecção de ameaças às solenidades que rememoram os atos golpistas do 8 de janeiro de 2023, mas por questões de segurança, não detalharam ações
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) detectou o que chama de “ameaças” aos atos pró-democracia, organizados pelo governo federal em memória aos atos golpistas do 8 de janeiro, que ocorrem nesta segunda-feira (8), um ano após os atentados. A União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Intelis) divulgou uma nota na noite de domingo (7), para alertar as forças de segurança.

De acordo com a Intelis, os agentes identificaram “ameaças ao aniversário da fatídica data do dia 8/1”, no entanto, a agência de inteligência não divulgou maiores informações. Por razões de segurança, não houve divulgação da gravidade das ameaças detectadas, nem detalhes sobre as conclusões das investigações.

A Abin se limitou a confirmar que as autoridades de segurança competentes já foram acionadas para devidas ações. Conforme a Agência Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: / / / / Política

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.