27 de maio de 2024
TORNEIO • atualizado em 28/04/2024 às 12:33

Abertura da pesca esportiva 2024 conta com presença do ministro André de Paula

Campeonatos do Circuito Goiano de Pesca Esportiva acontecem de março a outubro, sendo oito etapas em sete municípios
Governador recebeu o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, na abertura oficial dos torneios. (Foto: Reprodução)
Governador recebeu o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, na abertura oficial dos torneios. (Foto: Reprodução)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou a abertura oficial dos torneios Circuito Goiano de Pesca Esportiva e Gigantes do Araguaia para esta segunda-feira (19). A solenidade estava prevista para às 10h, no Palácio das Esmeraldas.

Para o evento, o governador recebeu o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, na abertura oficial dos torneios. Os campeonatos do Circuito Goiano de Pesca Esportiva acontecem de março a outubro, contando com oito etapas em sete municípios, sendo Três Ranchos, Buriti Alegre, Alexânia, Luziânia, Catalão, São Simão e Niquelândia.

O Gigantes do Araguaia acontece em apenas três municípios, sendo eles Aruanã, Nova Crixás (distrito de Bandeirantes) e São Miguel do Araguaia (distrito de Luiz Alves). O investimento para os torneios é de R$ 1,24 milhão da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo).

Mais de 9 milhões de turismos vão até as regiões de rios e lagos do estado para as competições, que fomentam tanto o turismo quanto a economia local, gerando empregos e rendas.


Leia mais sobre: / / / / / / Notícias do Estado

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.