21 de maio de 2022
Cidades

Iniciado período de pedidos de matrículas na rede municipal de ensino de Goiânia

Foi iniciado o período de solicitação de vagas na rede municipal de ensino de Goiânia. Estão sendo ofertadas 8948 vagas, sendo metade para a Educação de Tempo Integral, ou seja, para os CMEIS e o restante para as demais escolas. As aulas começam na próxima terça-feira (20).

Os pais ou responsáveis, em posse dos documentos pessoais e da criança, além de endereço com CEP, deverão entrar em contato pelo telefone 156 ou realizar cadastro pela internet, no endereço goiania.go.gov.br. (Link no fim da página)

Continua após a publicidade

Funcionários da prefeitura darão o retorno e entrarão em contato através do número telefone informado no momento do cadastro para fazer a confirmação da vaga. Mesmo quem fez o procedimento em anos anteriores e não havia conseguido vagas, é preciso repetir a ação.

{youtube}bfGSEwosR8c{/youtube}

Segundo a secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, o único critério para seleção de vagas é a ordem do contato. Quem solicitou primeiro a matrícula conseguirá a vaga. Os demais ficarão numa lista de espera.

Continua após a publicidade

Mesmo com as vagas disponibilizadas, crianças ainda ficaram fora da escola. De acordo com a secretária Neyde Aparecida, o déficit hoje em Goiânia é de 3 mil e 500 vagas.

“Pela lei é preciso atender todas as crianças de 4 e 5 anos e pelo menos 65% das crianças de 6 meses a 3 anos de idade. O prefeito fez um compromisso que até no final do seu mandato todas as crianças que necessitarem de vagas, as terão disponibilizadas”, afirma Neyde Aparecida.

Segundo a secretária neste primeiro momento de solicitação podem ocorrer falhas nos sistemas. No caso das ligações telefônicas, é possível que todas as linhas estejam ocupadas em diversos momentos.

Uniformes

Na rede municipal de ensino, hoje estão matriculados cerca de 126 mil alunos. Até o mês de março, a prefeitura pretende entregar o uniforme escolar.

São entregues cinco peças para os alunos. Uma calça, uma bermuda, duas camisetas e um agasalho. Tênis e meias também serão repassados. 

Broadcast live streaming video on Ustream

MATRÍCULA PARA OS CMEIS DE GOIÂNIA:

– Por telefone: 156

– Via Internet: Clique aquí e preencha os dados

 

Leia mais sobre:
Cidades