27 de fevereiro de 2024
Preparatório

Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito do Sesc Goiás

O início do cursinho está previsto para o dia 4 de abril com duração total de sete meses
Ao todo serão 120 vagas. (Foto: Divulgação/ Sesc Goiás)
Ao todo serão 120 vagas. (Foto: Divulgação/ Sesc Goiás)

As inscrições do cursinho pré-vestibular gratuito do Sesc Goiás, Super Médio, estão abertas. O período para se inscrever é até o dia 2 de abril, através do site da instituição. Ao todo, serão 120 vagas para estudantes e egressos nas categorias de trabalhadores e dependentes do comércio de bens, serviços e turismo, assim como para estudantes da rede pública da educação básica. As aulas serão realizadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O Super Médio é um curso revisional do Ensino Médio, preparatório para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), visando o aprimoramento da aprendizagem por meio de benefício de bolsa de estudos integral, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Goiás.

O início do cursinho está previsto para o dia 4 de abril com duração total de sete meses. As aulas ocorrerão presencialmente, no período vespertino, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, no Senac Aparecida de Goiânia, Senac Elias Bufaiçal (Goiânia) e no Sesc Cidadania (Goiânia).

De acordo com o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, um dos pilares da instituição é a Educação. “Disponibilizar as vagas pelo PCG para o cursinho é uma das formas de democratizar o saber, além do que os alunos terão acesso ao ensino de qualidade oferecido pelo Sesc. Queremos que os alunos beneficiados pelas vagas gratuitas tenham chances reais de entrar numa boa faculdade”, ressalta.

Inscrições

Para se inscrever é preciso acessar o site do Sesc Goiás, criar login, ir na aba PCG, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados.

Para os alunos concluintes do Ensino Médio será necessário apresentar histórico escolar. Já para os que estão cursando o Ensino Médio, será necessário apresentar Declaração de Frequência e boletim escolar do ano de 2022.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 30 de março no site do Sesc Goiás. Já o resultado final deverá ser divulgado no dia 3 de abril.


Leia mais sobre: / Cidades