24 de maio de 2024
Cursos

Abertas inscrições para 186 vagas em cursos gratuitos de formação musical, em Goiânia

Os cursos presenciais serão ministrados gratuitamente por professores bolsistas da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, departamento educacional da Orquestra Sinfônica de Goiânia
(Foto: Secult)
(Foto: Secult)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com inscrições abertas, até o dia 08 de setembro, para os cursos de formação musical no Grande Hotel, localizado na Avenida Goiás, no Centro. Os cursos presenciais serão ministrados gratuitamente por professores bolsistas da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, departamento educacional da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

A iniciativa é voltada ao público interessado em aprender um instrumento musical ou canto, bem como àqueles que já tocam ou cantam e buscam aprimoramento de suas técnicas, com idade a partir de 10 anos. São oferecidas 186 vagas. Será aceita apenas uma inscrição por pessoa, e não há possibilidade de trocas de modalidades após a inscrição. As vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição, e os não contemplados ficarão no cadastro de reserva dos cursos.

Estão previstas aulas nos períodos matutino e vespertino para crianças, adolescentes e adultos, incluindo um Curso de Musicalização Inclusiva (Síndrome de Down) e cursos ministrados na hora do almoço, destinados à iniciação musical de trabalhadores do Centro da cidade. Serão oferecidos cursos de Violão, Violino, Viola Clássica, Saxofone, Flauta Transversal, Flauta Doce, Clarineta, Musicalização, Canto Coral, Canto Popular e Acordeon.

A inscrição será feita mediante preenchimento da ficha clicando aqui. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição no sistema.

A lista de alunos selecionados será publicada no dia 09 de setembro de 2022 no endereço www.orquestrasinfonicadegoiania.org/processo-seletivo, e também será enviada por e-mail aos interessados.

As aulas, em formato “oficina”, terão início no dia 12 de setembro, e se estenderão até o início do mês de dezembro de 2022. Alunos que atingirem o aproveitamento mínimo de 75% de frequência em sala de aula receberão um certificado de conclusão pela coordenação.

Após a divulgação dos selecionados, a coordenação da Rede entrará em contato com cada aluno, via e-mail, para que seja formalizada a matrícula por link a ser disponibilizado. Para efetivação da matrícula, o aluno deverá apresentar escaneado os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Aceite do edital, e, em caso de menor de idade, documentos pessoais de pais ou responsáveis.


Leia mais sobre: / / / / Cidades