14 de agosto de 2022
Evento

Abertas as inscrições para a Semana da Agricultura Familiar 2022

De 27 a 29 de julho, evento contará com programação gratuita e diversificada de palestras e oficinas voltadas ao agro
Evento contará com programação técnica, gratuita e diversificada, que envolve temas que estão atualmente em destaque na agropecuária de Goiás (Foto: Agência Brasil)
Evento contará com programação técnica, gratuita e diversificada, que envolve temas que estão atualmente em destaque na agropecuária de Goiás (Foto: Agência Brasil)

Já estão abertas as inscrições para a Semana Estadual da Agricultura Familiar 2022 que será realizada entre os dias 27 e 29 de julho, no Centro de Tecnologia e Inovação (Centrer) da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). O evento contará com programação técnica, gratuita e diversificada, que envolve temas que estão atualmente em destaque na agropecuária de Goiás. A realização é da Emater e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Nos três dias de evento, as atividades se iniciam às 9h com orientações teóricas e práticas sobre manejo rotacionado, indicações geográficas, panificação, derivados lácteos, hortas suspensas, bioinsumos, crédito rural, comercialização e outros. A condução das palestras e oficinas fica a cargo de técnicos da Emater e da Seapa, além de parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outros.

A Semana Estadual da Agricultura Familiar foi instituída pela Lei nº 20.513, de 2019. Dessa forma ficou determinado que, na semana que compreende o Dia Nacional da Agricultura Familiar, comemorado em 24 de julho, devem ser desenvolvidas atividades que demonstrem a importância do segmento para a vida de cada um e para o desenvolvimento do Estado.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Método criado pela UFG identifica plantas ameaçadas de extinção (diariodegoias.com.br)

Para participar da programação gratuita de palestras e oficinas oferecidas durante a Semana da Agricultura Familiar 2022, produtores e a comunidade devem se inscrever pelo link. No mesmo link está disponível a programação completa. Haverá emissão de certificados.