27 de fevereiro de 2024
Notícias do Estado

ABC x Vila Nova: Clube potiguar divulga nota de repúdio contra acusações do senador Jorge Kajuru

A diretoria do ABC divulgou em seu site oficial uma nota de repúdio contra as acusações do senador Jorge Kajuru que ganharam projeção nacional. Kajuru acusa jogadores do time potiguar de receber incentivo financeiro para tirar o Vila Nova Futebol Clube da briga do acesso para elite do futebol nacional.

Na última rodada da competição disputada no sábado (25), o ABC venceu o Vila Nova pelo placar de 3×2 e acabou com o sonho colorado de disputar o Campeonato Brasileiro da Série A.

Kajuru em um vídeo publicado nas redes sociais chamou os jogadores do ABC de prostitutas e canalhas. O senador também afirmou que um dirigente do Atletico-GO revelou a chamada “mala branca” para atletas do time nordestino, que conseguindo o resultado frente o Vila Nova, favoreceria o rubro-negro, como de fato aconteceu. O Dragão foi um dos clubes que conquistou o acesso para Série A.

Nota de Repúdio – ABC

O ABC FUTEBOL CLUBE, por sua Diretoria, especialmente em nome dos seus sócios e torcedores, REPUDIA, com veemência, as acusações verbalizadas pelo jornalista e senador Jorge Kajuru, em vídeo que passou a circular neste domingo (26), nas quais, entre outras coisas, chama os atletas do clube de “prostitutas” e “bandidos” em razão do resultado do jogo de sábado passado (25), ABC 3 x 2 Vila Nova/GO, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A liberdade de expressão e manifestação do pensamento é uma garantia constitucional que, entretanto, se sujeita ao controle jurisdicional quando exercida de modo abusivo, atingindo a honra e a imagem de pessoas e instituições.

Agremiação centenária, em cujas longas décadas de vida tem primado pelos valores ético-desportivos, o ABC considera-se moralmente ofendido pelo nominado senhor e, sem embargo dos interesses jurídicos individuais a serem eventualmente defendidos por cada atleta agredido, o estará interpelando nos próximos dias a apresentar as provas que possui a respeito das acusações, sob pena de vir a responder por perdas e danos produzidos, sem prejuízo de ofício à Comissão de Ética do Senado Federal, a quem compete o exame do ocorrido para fins disciplinares.


Leia mais sobre: / / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube