25 de junho de 2022
Cidades

Abastecimento de água foi retomado em Pontalina

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Saneago informou que o abastecimento no município de Pontalina foi retomado por volta das 11h40 deste domingo (5) e que a normalização deve ocorrer gradualmente. A recuperação total do sistema com fornecimento de água a todas as regiões da cidade, incluindo os bairros mais distantes da Estação de Tratamento de Água e os da parte alta, está prevista para ocorrer ainda na noite de hoje.

Segundo a Companhia após a regularização do nível da água na área da captação, no final da tarde de ontem (4), foram iniciados os trabalhos de avaliação de todos os equipamentos e de limpeza da estrutura. Os motores passaram a noite em uma estufa para fazer a secagem adequada e também foram executados os reparos necessários nos demais equipamentos danificados pela inundação. 

De acordo com a Saneago, mais de 20 técnicos estiveram mobilizados para auxiliar na retomada do abastecimento desde o início da situação. Ainda segundo a Companhia, a força-tarefa, formada por diversas, segue trabalhando para a recuperação total do sistema de abastecimento com máxima agilidade.

Continua após a publicidade

A Saneago também a compreensão dos moradores da região e reforça a importância do consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada neste período.

Inundação

Pontalina sofre com inundações desde a última sexta -feira (3) quando um temporal atingiu a região e que resultou rompimento da barragem localizada na Fazenda São Lourenço das Guarirobas. Foram contabilizados vários prejuízos aos moradores que tiveram suas casas alagadas e perderam inúmeros bens materiais e em alguns casos também ficaram desalojados. 

Continua após a publicidade