20 de julho de 2024
Cidades

6 mil comprimidos de rebite são apreendidos em caixa de som

Droga foi encontrada dentro de caixa de som. Foto: PRF-GO.
Droga foi encontrada dentro de caixa de som. Foto: PRF-GO.

Policiais rodoviários federais apreenderam quase seis mil comprimidos de rebite escondidos dentro de uma caixa de som no início da tarde desta quinta-feira (27) na BR 060, em Anápolis. Foi a maior apreensão da droga neste ano em um veículo no estado de Goiás.

De acordo om a PRF, os agentes pararam um Renault/Logan na unidade da PRF de Anápolis e durante a fiscalização no veículo suspeitaram que a caixa de som do porta-malas estava sendo usada para transporte de algo ilícito. Ao desmontarem a caixa, os policiais encontraram 398 cartelas do medicamento “nobésio”, conhecido popularmente como rebite.

O homem, de 31 anos, afirmou que mora em Goiânia e comprou a droga na capital para revender em um posto de combustíveis em Correntina, no interior da Bahia. No total, 5.983 comprimidos foram impedidos de serem comercializados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a procura por este medicamento da família das anfetaminas é comum por parte dos motoristas profissionais, que buscam o efeito de inibição do sono e, assim, conseguirem dirigir por mais tempo sem realizarem o descanso obrigatório. A venda no Brasil é proibida pela Anvisa.

O homem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado a polícia civil de Anápolis.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2