19 de julho de 2024
Rumo ao hexa • atualizado em 11/11/2022 às 17:22

50% dos brasileiros afirmam que Brasil tem “muitas chances” de ganhar a Copa do Mundo, diz Ipec

Segundo a pesquisa, 69% dos entrevistados se mostraram empolgados, em algum nível, com a seleção brasileira
Jogadores da seleção brasileira que começaram o amistoso contra a Tunísia, em setembro, como titulares (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Jogadores da seleção brasileira que começaram o amistoso contra a Tunísia, em setembro, como titulares (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Divulgada nesta sexta-feira (11/11) pelo jornal O Globo, pesquisa Ipec aponta que 50% dos brasileiros acreditam que a seleção brasileira tem “muitas chances” de ganhar a Copa do Mundo do Catar.

Segundo o levantamento, que entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 3 e 8 de novembro em 128 cidades, 80% se mostraram confiantes, em algum nível, em relação à chance de título.

Os números revelam, ainda, que 69% dos entrevistados estão empolgados, também em algum nível, com o time do Brasil. Por outro lado, 25% disseram estar “desanimados” com o torneio.

LEIA TAMBÉM: Goiânia terá shows de Titãs e Ira, que se apresentam no Copa Experience
LEIA TAMBÉM: Copa na Arquibancada terá inúmeros shows e ambiente temático para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo começa no próximo dia 20 de novembro com o jogo de abertura entre o anfitrião Catar e o Equador. A final está marcada para ocorrer em 18 de dezembro.

A seleção brasileira está no grupo G, junto com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia do Brasil será no dia 24 de novembro, às 16 horas (de Brasília), contra os sérvios.


Leia mais sobre: / / / / Esportes