18 de agosto de 2022
Cidades • atualizado em 28/07/2020 às 19:13

3,1 mil policiais e bombeiros militares receberão promoções

Policiais e bombeiros receberão promoções a partir de 30 de agosto. Foto: Arquivo DG.
Policiais e bombeiros receberão promoções a partir de 30 de agosto. Foto: Arquivo DG.

3 mil 155 componentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros receberão promoções a partir do dia 30 de agosto. O pagamento da concessão de promoção aos militares irá gerar um impacto de cerca de R$ 66 milhões anuais na folha dos servidores públicos do Estado de Goiás.

O governador reconheceu o atraso do pagamento do ano anterior. “Sabemos do atraso, mas o compromisso está feito. Em 30 de agosto já começaremos a quitar as parcelas das promoções do ano anterior”, afirmou o governador em vídeo divulgado nas redes sociais dele.

O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (28), data em que se celebra os 162 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Continua após a publicidade

Ronaldo Caiado voltou a dizer que recebeu a gestão pública com grave déficit fiscal e, por isso, não foi possível implementar o pagamento das promoções ainda em 2019 e em 2020, a situação financeira foi prejudicada por conta da pandemia da Covid-19.

“Vocês sabem a dificuldade que nós temos enfrentado. Primeiro ano, no ponto de vista fiscal, e no segundo, com a pandemia. Vocês reconhecem o quanto realmente fomos penalizados. O Governo tem respeito, carinho e compromisso com todos os policiais, seja da PM, dos Bombeiros, da Polícia Civil, Técnico-Científica e também da Polícia Prisional”, relatou.