13 de abril de 2024
Economia

24 empresas assinam protocolo de intenções para se instalar em Goiás

Governador assinou protocolo de intenções nesta quinta. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)
Governador assinou protocolo de intenções nesta quinta. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), assinou nesta quinta-feira (13) protocolos de intenções para instalação de 24 empresas em 12 municípios goianos. A pasta revelou que duas cidades no Entorno do Distrito Federal e um no extremo Sudoeste do estado serão beneficiadas.

Conforme o governo, as novas empresas devem investir cerca de R$ 1,6 bilhão e gerar 16 mil empregos diretos e indiretos. Segundo o titular da SIC, Adonídio Neto, apesar da epidemia, “das 135 empresas já anunciadas, nenhuma desistiu de se instalar em Goiás”, disse. “Algumas suspenderam os projetos, mas já devem retomar a partir do mês de agosto”, assinala.

O governador Ronaldo Caiado agradeceu os empresários por “fortalecer nosso estado para que sejamos um lugar onde as pessoas se sintam confortáveis para viver”. Ele reforçou que tem investido em logística para atrair mais investimentos. Foram citadas obras da ferrovia Norte-Sul, do terminal de combustíveis de Leopoldo de Bulhões e outros.

Ele pontuou ainda que é importante levar os recursos às diversas regiões de Goiás. “Sabemos que não se governa um Estado com um desnível grande entre o que é oferecido em uma região ou outra”, pontua.


Leia mais sobre: Economia