13 de agosto de 2022
Programa de recuperação • atualizado em 02/08/2022 às 15:32

180 cidades devem receber o programa de recuperação de ruas e avenidas, diz Goinfra

O plano de investimento, segundo Pedro Salles, se aproxima em R$ 250 milhões
De acordo com Salles, a previsão é que mais 80 municípios também recebam este apoio até o fim do programa. (Foto: Goinfra)
De acordo com Salles, a previsão é que mais 80 municípios também recebam este apoio até o fim do programa. (Foto: Goinfra)

Lançado em maio de 2021, o programa Goiás em Movimento, promovido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que presta assistência aos municípios para a recuperação das suas principais ruas e avenidas, já alcançou 100 cidades goianas com obras realizadas ou em execução, segundo o presidente da Goinfra, Pedro Salles.

De acordo com Salles, a previsão é que mais 80 municípios também recebam este apoio até o fim do programa. ”Vamos tentar boa parte deles ainda este ano”, diz Pedro Salles ao Diário de Goiás, que completa: ”Isso gera um aspecto de urbanização, melhora a trafegabilidade do município, gera renda para o prefeito fazer investimentos em outras áreas como Saúde e Educação”, afirma.

Segundo Pedro, os recursos do programa são oriundos exclusivamente do Tesouro Estadual. Ele explica que durante o período eleitoral, a Goinfra só pode conduzir obras que já foram licitadas e assinadas. O plano de investimento, segundo ele, se aproxima em R$ 250 milhões. ”É significativo e sem paralelos”, diz Salles sobre o programa Goiás na Frente, da gestão passada.”Não atendeu ninguém, foi objeto de uma grande insatisfação. Não aconteceu nada daquilo que era esperado”, frisa.

Continua após a publicidade