25 de junho de 2022
Destaque • atualizado em 20/03/2021 às 13:58

129 mil doses de vacinas entregues a Goiás são exclusivas para imunização da população em primeira dose

O Estado de Goiás recebeu, no início da tarde deste sábado (20), mais de 129 mil doses de vacina contra a Covid-19 que, de acordo com o governador Ronaldo Caiado, serão utilizadas exclusivamente para a primeira dose de imunização da população. Na terça-feira, outro lote de vacinas será encaminhado pelo Ministério da Saúde.

Durante a entrega de 13.500 doses de vacinas da AstraZeneca e 115.600 Coronavac, na Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, o titular da pasta, Ismael Alexandrino, informou que Goiás deve receber, semanalmente, a partir de terça-feira, novas doses para imunização. “Essa de hoje não é uma antecipação de terça-feira, não. É uma remessa extra”, destacou o secretário.

Em entrevista à Tv Anhanguera, Alexandrino afirmou que será possível, então, a partir da próxima semana, ampliar a faixa etária do grupo prioritário. “Segunda-feira procede a distribuição (das vacinas aos municípios). Mas ao longo da semana, certamente a gente consegue avançar essas idades”, disse.

Continua após a publicidade

À Tv Anhanguera, Caiado também comemorou a notícia, ressaltando a garantia da aplicação da primeira dose para um número maior de pessoas. “Essa foi a grande notícia e a boa notícia também do compromisso agora, do Ministério da Saúde, em ficar repassando lotes de vacina duas vezes por semana”, declarou.

“Isso nos traz a garantia, por um documento encaminhado a nós, da Secretaria de Saúde, de que nós poderemos usar 100% dessas doses na primeira aplicação, não tendo a necessidade de reservar a segunda dose, já que nós teremos outras doses que serão encaminhadas ao Estado de Goiás no decorrer da semana”, ponderou o governador.