13 de julho de 2024
Cidades

122 mil títulos são cancelados em Goiânia

O cancelamento foi decidido pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás quando foi feita a análise e homologação do processo de revisão biométrica do eleitorado de Goiânia.

Precisamente, 122.317 eleitores não compareceram à revisão eleitoral e tiveram o título cancelado. Mas, eles ainda poderão participar da próxima eleição. Para isso basta que regularizem a situação junto à Justiça Eleitoral até o dia nove de maio. 

Conforme relatório da Coordenação da Biometria em Goiânia, durante o período do recadastramento biométrico, 39.259 eleitores fizeram o alistamento (primeiro título), 44.671 eleitores foram transferidos de Goiânia para outras cidades, 16.038 tiveram o título cancelado e 65.151 eleitores transferiram o domicílio eleitoral para Goiânia.

Dos eleitores sujeitos à revisão, de um total de 909.429, 726.403 eleitores fizeram o recadastramento biométrico. Somados aos alistados (39.259 que fizeram o primeiro título) e aos que transferiram o título para Goiânia (65.151), 830.813 eleitores estão aptos a votarem nas eleições deste ano.

Após o recadastramento biométrico, Goiânia atingiu a marca de 953.130 eleitores.

O eleitor qiue não fizer o recadastramento fica impedido de tirar passaporte, não poderá dar entrada ao processo de aposentadoria na Previdência e também não poderá fazer matrícula em estabelecimento de ensino público, como também fica impedido de obter empréstimo em banco oficial e de se inscrever em concurso público. E, se for servidor público, poderá ter o salário bloqueado

As centrais de atendimento do TRE de Goiânia continuam funcionando normalmente para recadastramento na 4ª radial; avenida anhanguera-centro; unidades do vapt-vupt e cartórios eleitorais da avenida mutirão, entre T-8 e T-9.


Leia mais sobre: Cidades

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .