24 de maio de 2022
Cidades

120 mil produtores serão beneficiados com o Cartão Rural

Será lançada na manhã desta quarta-feira, 9 o Cartão Rural. Ele é um mecanismo que dará mais autonomia aos criadores goianos na emissão das guias de trânsito animal e mais agilidade nos trâmites necessários para o transporte de animais.

O Cartão Rural é a primeira ação da plataforma que compõe o Programa de Inovação e Tecnologia do Estado (Inova Goiás).

{youtube}REXeOEeCSYc{/youtube}

Continua após a publicidade

Para ter o cartão, que é gratuito, o produtor deverá primeiramente se cadastrar no site da Agência, atualizando dados de contato e indicando a Unidade Operacional Local (UOL) da Agrodefesa onde retirará o cartão.

O presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, explica que quando os pecuaristas forem retirar seus cartões, deverão assinar um termo de responsabilidade. O cartão servirá apenas como uma identidade de usuário da Agrodefesa. Para o presidente o cartão facilitará a rotina de mais de 120 mil produtores rurais. 

Agrodefesa no Vapt-Vupt

Continua após a publicidade

Para o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, esse acordo entre a agencia e o Vapt Vupt vai promover a modernização tecnológica e aproximar os serviços do Estado, cada vez mais, dos cidadãos. Ele explica que, inicialmente, o Cartão Rural será somente para a área animal.

 “Já estamos treinando os profissionais que farão os atendimentos nas unidades do Vapt Vupt. Queremos que essa atenção chegue a toda classe produtora goiana”, fala Arthur. Os serviços disponíveis nas agências serão os mesmos do Cartão Rural.

Leia mais sobre:
Cidades