26 de maio de 2024
Apreensão

12 ônibus com 238 manifestantes são apreendidos em Goiás

As forças de segurança do Estado de Goiás, disse que continuam monitorando o movimento de manifestantes extremistas
Polícia Federal prende 12 ônibus com manifestantes em Goiás. (Foto: Divulgação / PRF)
Polícia Federal prende 12 ônibus com manifestantes em Goiás. (Foto: Divulgação / PRF)

Até a manhã desta terça-feira (10), 12 ônibus com 238 manifestantes que teriam participado de atos terroristas em Brasília, neste domingo (8). Os veículos foram autuados em delegacias da Polícia Federal em Goiânia, Anápolis e Jataí e da Polícia Civil de Goiás em Morrinhos, Catalão, Hidrolândia, Goiânia, Itumbiara e Aparecida de Goiânia.

Em nota, as forças de segurança do Estado de Goiás, disse que continuam monitorando o movimento de manifestantes extremistas, com efetivo de prontidão para assegurar a tranquilidade e, se necessário, conter grupos dentro do território goiano e também no Distrito Federal.

O trabalho é feito em conjunto com todas as forças de segurança do Estado de Goiás, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Ainda de acordo com a SSP-GO, as investigações ainda estão em curso. As pessoas conduzidas às delegacias serão investigadas.

A apreensão dos ônibus está sendo feita após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Os veículos seguiam para o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.


Leia mais sobre: / / / / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.