14 de junho de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 30/05/2024 às 11:13

10×0 no agregado: Vila Nova volta a ser goleado pelo Paysandu que conquista a Copa Verde 2024

Vila Nova x Paysandu - Decisão da Copa Verde (Foto - Leo Iran)
Vila Nova x Paysandu - Decisão da Copa Verde (Foto - Leo Iran)

O Paysandu conquistou o tetracampeonato da Copa Verde. A equipe paranense venceu o Vila Nova nos dois jogos da decisão da edição 2024. No primeiro jogo uma goleada de 6 a 0, em Belém. Nesta quarta-feira (29), na partida de volta, outro placar elástico – 4 a 0 – no Estádio Olímpico que contou com a presença de apenas 426 torcedores.

10 a 0 no agregado na decisão da Copa Verde. Um capítulo considerado por muitos colorados como o maior vexame da história do Vila Nova Futebol Clube, que chegou a cogitar a possibilidade de escalar um time de aspirantes na segunda final.

Optou por poupar alguns titulares e começou o jogo com três jogadores das categorias de base. Os demais foram atletas utilizados ao longo da temporada. Porém o técnico Luizinho Lopes não comandou o Vila Nova e sim Raphael Miranda – auxiliar da comissão permanente.

Na segunda decisão o Paysandu fez dois gols no primeiro tempo. Nicolas logo aos 2 minutos e João Vieira aos 39 minutos. Na etapa final as redes do Tigrão foram balançadas em mais duas oportunidades. Vinícius Leite aos 26 minutos e Edinho fechou o placar aos 38 minutos.

Vila Nova x Paysandu – Copa Verde 2024 (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Ficha Técnica – Vila Nova 0x4 Paysandu

Local – Estádio Olímpico

Renda – R$ 7.255,00
Público Pagante – 374
Público Presente – 426

Árbitro – Angleison Vieira Monteiro (RO)
Assistentes – Fabiano da Silva Ramires (ES) e Joverton de Souza Lima (RO)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Raposo (DF)

Vila Nova – Vitor Hugo; Apodi, Léo Gama, Vítor Graziani e Marcos Rondon (Lucas Bispo); Bruno Matias, João Vítor, João Lucas (Carlos Miguel) e Luciano Naninho (Islan); Estevão (Gustavo Pajé) e Henrique Almeida. Técnico: Raphael Miranda.

Paysandu – Diogo Silva; Edilson Junior, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares) e Juninho (Vinícius Leite); Ruan Ribeiro (Edinho), Nicolas e Esli Garcia (Robinho). Técnico: Hélio dos Anjos.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube