30 de maio de 2024
Cidades

10,5 mil servidores são capacitados pela Escola de Governo em 2019

Palácio Pedro Ludovico. Foto: Thais Dutra. Arquivo DG
Palácio Pedro Ludovico. Foto: Thais Dutra. Arquivo DG

10,5 mil servidores foram capacitados pela Escola de Governo em 2019. Foram ofertados no período 330 cursos de pequena duração. De acordo com a administração estadual, o número é superior quatro vezes mais do que em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2019 houve a capacitação de 2577 servidores.

Em 2019, foram ofertados 42 novos cursos, em 14 áreas específicas: Comportamental, Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídica, Orçamento e Finanças, Tecnologia da Informação, Dados, Informação e Conhecimento, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Estratégica, Liderança, Gestão Básica, Compliance, Licitações e Contratos, dentre outros. O percentual de satisfação dos servidores que participaram dos cursos foi superior a 96% (ótimo e bom).

O curso de Compliance Público foi a certificação mais procurada durante o ano de 2019, com formação de 63 turmas. Seguido da formação no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, com 29 turmas, e da Certificação em Compras Governamentais, que contabilizou 25 turmas. O governo adotou este programa com o intuito de combater a corrupção em Goiás.

O secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia, afirmou que as ações da Escola foram fortalecidas, tendo em vista que a gestão do governador Ronaldo Caiado está focada na ampliação da atuação do governo de Goiás no cumprimento do papel de servir o cidadão com eficiência e responsabilidade. “O esforço para otimizar a gestão pública e assegurar serviços de qualidade à sociedade são demandas que exigem o aperfeiçoamento das habilidades dos nossos servidores”, pontuou.

Outro curso de grande demanda, foi relativo ao projeto Movendo Líderes que compõe o programa MOVE Goiás. São cinco cursos destinados aos servidores que exercem função ou cargo de liderança.

 

Leia mais notícias no Diário de Goiás

Após pedido do Sindipúblico, PEC da Previdência é suspensa

 


Leia mais sobre: / / / Cidades