Divulgação/Whatsapp
live location brazil 2

Está liberada uma nova ferramenta do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp que permite ao usuário compartilhar sua localização exata no mapa. O recurso tira proveito do GPS existente na maioria dos smartphones. A atualização é compatível com Android e iPhone (iOS).

Quando ativado, o recurso exibe em tempo real a localização do usuário. Conforme a pessoa se move, o indicador no mapa também se movimento, para refletir o trajeto.

De acordo com o portal TechTudo, o compartilhamento de localização ao vivo chega no formato de uma mensagem no próprio chat, com a posição do remetente no mapa. Ela funciona tanto em conversas individuais quanto em grupo. Para acionar a nova ferramenta, basta tocar no ícone de clipe e depois selecionar o compartilhamento de local. Entre as opções, aparecerá “Localização atual”.

O recurso fica ativo por até oito horas. Segundo o encarregado pela novidade, Zafir Khan, são três opções de duração da localização ao vivo:

  • - 15 minutos: indicado para aqueles momentos em que você está em vias de encontrar uma pessoa, e precisa de auxílio para encontrar a rua exata.
  • - 60 minutos: indicado para quando o usuário está saindo de casa para um compromisso de carro.
  • - 8 horas: para shows, festivais e outros eventos, em que o usuário normalmente está em grupo.

“Queremos que os usuários estejam no controle. Por isso adicionamos um botão de encerrar o compartilhamento a qualquer momento”, explica Khan. O botão é apresentado em vermelho, na janela de chat, logo abaixo da mensagem com a localização em tempo real.  

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA