galaxy s8

O Samsung Galaxy S8 começa ser vendido a partir de 12 de maio no Brasil, anunciou a empresa nesta segunda (17).

A novidade da gigante sul-coreana chega em duas versões: S8 (R$ 3.999) e o S8 Plus (R$ 4.399).

Umas das principais inovações do aparelho é a tela Infinita, que praticamente eliminou as bordas do aparelho, com 5.8" no S8 e 6.2" na versão Plus, ambas Quad HD+, com resolução 2960x1440.

O lançamento é o primeiro top de linha apresentado depois dos incidentes com o Note 7, cujas baterias explodiram e causaram danos à imagem da empresa.

Além da tela maior, o dispositivo eliminou o botão Home, sempre presente nos aparelhos da linha. A funcionalidade se mantém ativa apenas com toque na tela.

Outro recurso com destaque é o Bixby, um assistente pessoal baseado em voz e toque. Ele promete entender o contexto do pedido do usuário, que deve ser confirmado com um toque na tela. O assistente é acionado por um botão na lateral do aparelho e é capaz de acionar câmera, contatos, configurações, fazer pesquisas e traduções. A versão em português ainda está em desenvolvimento.

Passando pelo grande teste para se recuperar do desastre das baterias do Galaxy Note 7, a palavra "segurança" foi agregada à apresentação das baterias, de 3.000mAh no S8 e 3.500 no Plus.

Em termos de segurança de dados, o S8 também tem inovações. Além do leitor de impressão digital, na traseira do aparelho, traz desbloqueio de telas e aplicativos usando reconhecimento facial e de íris.

Com a câmera frontal, o aparelho é capaz de reconhecer o dono fotografando os olhos.

O reconhecimento facial também pode ser usado para sair do modo descanso e desbloquear a tela. "Você mesmo é a sua senha. É a forma mais segura que já criamos", diz André Varga, diretor de produto da Samsung.

A empresa destaca que esse recurso poderá ser usados em substituição às senhas nos aplicativos de bancos parceiros e do Samsung Pay, seu próprio sistema de pagamentos.

A câmera também foi aprimorada. A frontal deve aparecer na linha com 8 MP, autofoco inteligente e abertura de 1.7, a mesma da câmera traseira, que tem tecnologia Dualpixel e 12 MP. Com 4 GB de RAM e processador octacore, ele promete ser até 10% mais rápido que o S7.

De acordo com a fabricante, esse aperfeiçoamento ajuda na captura de imagens em situações com pouca luz.

GEAR 360

A Samsung também mostrou a segunda geração da câmera Gear 360. Com o dispositivo agora é possível fazer vídeo em 4K.

Segundo a fabricante, o dispositivo é compatível com os principais aparelhos da marca.

Essa novidade juntamente com a tela de alta qualidade indica a busca da marca na produção de conteúdo mais imersivo.

Leia Mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA