logomarcadiariodegoias2017

Reprodução
whatsapp

O aplicativo WhatsApp atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários mensais, segundo o anuncio do CEO Mark Zuckerberg, sobre os ganhos da companhia no quarto trimestre de 2017. Através da plataforma, são enviadas 60 bilhões de mensagens diariamente.

Conforme publicação do portal TechCrunch, em julho de 2017, o aplicativo de mensagens instantâneas já tinha 1,3 bilhão de usuários mensais, sendo que ultrapassou o marco de 1 bilhão em fevereiro de 2016. Vale lembrar que quando o Facebook adquiriu o WhatsApp, em 2014, ele tinha 450 milhões de usuários ativos por mês e 315 milhões de usuários ativos diários.

A empresa parece ter encontrado uma maneira de monetizar o aplicativo, usando o WhatsApp Business. A ideia é cobrar dos proprietários de empresas para que utilizem o serviço como forma de comunicação com clientes, oferecendo ferramentas mais avançadas para gestão de contatos do que a versão básica.

Ainda de acordo com o anúncio de Zuckerberg, o Instagram Stories e WhatsApp Status ultrapassaram o número de histórias compartilhadas através do Snapchat, sendo que cada um conta com 300 milhões de usuários ativos diários, contra 170 milhões do concorrente.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH