DSC 14051Depois de aprovar por unanimidade as contas do ex-governador Alcides Rodrigues, os deputados estaduais também aprovaram os balanços financeiros do governador Marconi Perillo entre os anos de 2011 a 2013.

Apenas as contas 2012 tiveram votos contrários dos deputados Major Araújo e Luiz César Bueno votaram contra. Em relação aos demais períodos, a aprovação se deu por unanimidade.

O deputado Luís César Bueno (PT) fez parte da CPI que analisou as contas do governo Alcides relativas a 2010. O parlamentar criticou os colegas por tentarem fazer manobra para aprovar as contas do atual governador.

"Para aprovar as contas de 2011 e 2012, tinham que aprovar as contas de 2010. Como rejeitar as contas do governador Alcides e depois debruçar sobre os mesmos problemas em 2011 e 2012 e aprovar. Seria uma incoerência, então era necessário derrubar o parecer do TCE em relação as contas de 2010", destaca o petista.

Já os deputados da base aliada do governador pouco se manifestaram. Carlos Antônio (SDD) destacou que houve sim critério, que não há incoerência e que tudo foi realizado dentro dos princípios legais.

 


busca