logomarcadiariodegoias2017

e97d675e ab7a 4018 99df 98c748584d57

O governador Marconi Perillo homenageou na noite desta quinta-feira, 25, no Palácio das Esmeraldas, o jornalista e colunista goiano Lourival Batista Pereira com a comenda do Mérito Anhanguera, a mais alta honraria concedida pelo Estado. 

“Esta homenagem é até um pouco demorada, mas nunca é tarde. Concordo com os que disseram que homenagens devem ser feitas durante a vida. Decano do jornalismo goiano e comunismo social, Lourival ou LBP, como ficou conhecido, é um orgulho para todos os goianos, pelo importante trabalho que realizou e realiza e pelo legado de grande caráter, destacada humanidade e denodada cordialidade no trato com as pessoas, com as fontes e colegas de profissão”, afirmou o governador. 

Aos 90 anos, 65 deles dedicado ao jornalismo e colunismo social, Lourival emocionou-se com a homenagem. “Foi uma grata e feliz surpresa”, afirmou. 

Filho do jornalista, Lourival Júnior agradeceu a homenagem e falou em nome do pai e da família. “É uma grande honra para o meu pai e para toda a família a noite de hoje, em que o governador Marconi Perillo reconhece o trabalho dele de mais de 60 anos no jornalismo, que coincide com o aniversário de 90 anos”, afirmou. 

Contribuição ao Estado - O governador também disse que comenda da Ordem do Mérito Anhanguera é a forma que o Estado tem de agradecer a Lourival “por tudo de grandioso que ofereceu a Goiás, contribuindo de forma cabal para o desenvolvimento econômico e social.”

Em seu currículo, disse o governador, está registrada a luta em defesa da atuação do jornalista, ao fundar e presidir a Associação Goiana de Imprensa e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás. “Externo minha admiração pela pessoa, pelo homem e pelo profissional Lourival Batista Pereira e o homenageio nesta data com muito amor no coração, sempre me atentando a essa pessoa gentil, inteligente, respeitada e admirada”, concluiu Marconi. 

Valorização da cultura  - Ele ressaltou, no evento, o compromisso evidenciado de seus quatro governos com a cultura. “Eu abro essa sala toda semana para um evento cultural, não à toa ela se chama Salão Cultural Dona Gercina Borges. Valorizamos as artes e as pessoas que ajudaram a construir a história da cultura do nosso estado”, afirmou. 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH