logomarcadiariodegoias2017

 marconi foto

O Estado realizou nesta terça-feira (23) o repasse de 23 milhões a 71 prefeituras goianas, por meio do Programa Goiás na Frente. Durante solenidade realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, ressaltou o engajamento do governador Marconi Perillo em auxiliar as administrações municipais.

“Se tem algum convênio que ainda não foi pago, é porque tem algum problema de documentação. Mesmo assim, a gente trabalha o máximo possível para que esses convênios sejam celebrados”, afirmou o secretário.

Tayrone também destacou a “alegria dos prefeitos, que não conseguiriam fazer as obras nos municípios sem esses convênios”, além de “a minha alegria e satisfação de poder estar fazendo parte desta história de Goiás. Nunca no Estado um governador passou mais recursos para qualquer prefeitura como foi a gestão do senhor”, disse ao elogiar o governador.

O vice-governador José Eliton e coordenador do Programa Goiás na Frente ressaltou a liderança do governador Marconi Perillo. “Muitas pessoas olham para a política, para o país e pensam que o Brasil não tem jeito. Basta que os brasileiros de todos os cantos dessa nação olhem para Goiás e vejam que o Brasil tem jeito. Enfrentamos as dificuldades que todos os estados enfrentaram, só que tivemos um líder que soube tomar as medidas certas no momento certo”, disse.

O presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) elogiou o programa do governo estadual. “Se não fosse a mão amiga do governo do Estado não estaríamos fazendo essas obras”, disse Haroldo Naves, assim como o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), “Representando prefeitos e prefeitas, sei o quanto vocês têm trabalhado pelo Estado de Goiás. Quero parabenizá-lo. governador. Tenho andado todos os municípios goianos e é notória e clara a alegria de todos os prefeitos em realizar as obras que estão realizando”, afirmou Paulinho Sérgio.

Durante o discurso, Marconi Perillo destacou que os pagamentos não foram realizados antes devido à falta de publicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018. No entanto, a LDO foi publicada nesta terça-feira (23) no Diário Oficial, e permitiu os repasses.

“Juntamente com José Eliton, eu pedi à nossa equipe que pegassem tudo que estivesse pronto para pagar, primeira, segunda, terceira, quarta parcela. O que eles conseguiram nos apresentar está sendo pago hoje. Hoje que o orçamento está sendo publicado no Diário Oficial. Sem orçamento, não tem como pagar. Mas a partir de agora, tudo que chegar à Segov será pago. [...] Essa é uma forma de ajudá-los a enfrentar e superar a crise”, comentou o governador.

Municípios beneficiados: Abadia de Goiás, Águas Lindas, Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Aragarças, Aragoiânia, Arenópolis, Baliza, Aurilândia, Bom Jesus de Goiás, Bonópolis, Buriti Alegre, Buriti de Goiás, Caiapônia, Campestre de Goiás, Castelândia, Caturaí, Cavalcante, Ceres, Cezarina, Chapadão do Céu, Cocalzinho, Colinas do Sul, Córrego do Ouro, Cromínia, Cumari, Diorama, Divinópolis, Estrela do Norte, Formoso, Goianápolis, Goiatuba, Guapó, Guarinos, Hidrolândia, Iporá, Itapirapuã, Itauçu, Mambaí, Mara Rosa, Matrinchã, Morrinhos, Mundo Novo, Mutunópolis, Nova América, Palmeiras de Goiás, Petrolina de Goiás, Piranhas, Pires do Rio, Professor Jamil, Quirinópolis, Rialma, Rianápolis, Sanclerlândia, Santo Antônio da Barra, São Domingos, São João da Paraúna, São Luís de Montes Belos, São Luiz do Norte, São Patrício, São Simão, Senador Canedo, Simolândia, Sítio D’Abadia, Taquaral, Teresina de Goiás, Uirapuru, Valparaíso e Vincentinópolis. 

Veja vídeo:

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH