logomarcadiariodegoias2017

José Vitti/Divulgação
ze vitti divulgacao

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), concluiu o primeiro ano de gestão no comando da Casa capitalizando elogios até mesmo da bancada da oposição. O bom desempenho garantiu a ele lugar cativo em todas as listas do destaques de 2017. 

Apontado como revelação política, Vitti tem carisma e encarna o novo na política de Goiás. Ele fez a tarefa de casa ao virar a página de escândalos que marcaram passagem de seus antecessores no cargo de presidente e conquistar a unanimidade no Legislativo. 

Empresário bem-sucedido, empregou a experiência na iniciativa privada para operar um upgrade e modernizar a gestão da Assembleia, que passou definitivamente do tempo analógico para a era digital. 

Novas rotinas administrativas foram implementadas com suporte em ferramentas de última geração tecnológica e os resultados foram os melhores possíveis, proporcionando especialmente agilidade dos serviços e redução substantiva de despesas.

Deputados e servidores aprovaram as inovações implantadas. Vitti quer avançar mais ainda na agenda positiva: está focado agora na retomada da construção da nova sede do Legislativo. 

Os recursos da nova sede já estão garantidos no Orçamento do Estado e uma força tarefa trabalha diuturnamente para desfazer os nós burocráticos para que a obra deslanche em 2018.

Mas não é somente na gestão administrativa que Vitti é um sucesso. O forte dele é a capacidade de articulação e a habilidade política. Ele conseguiu pacificar a Casa e esgotar a pauta com a votação de mais de 4 mil matérias. 

De quebra, fez ainda o que nenhum outro presidente teve coragem: instituiu o ponto biométrico e estabeleceu o corte dos subsídios dos deputados gazeteiros. É isso mesmo: a gazeta não mais será tolerada e deputado que não trabalhar terá o salário cortado no final do mês.

Outra façanha de Vitti foi a eleição para o presidência do Colegiado Nacional de Presidentes de Assembleias, o que deu a ele trânsito e visibilidade em todo o país.

Credenciado pelo bom trabalho na Assembleia, o nome de Vitti cresceu e ele passou a ser um dos principais players da política de Goiás, a ponto de ser lembrado como alternativa para disputar a sucessão estadual.

Vitti conquistou naturalmente espaços políticos importantes na base aliada. Ele tem no governador Marconi Perillo o maior incentivador para voos mais altos, como a eleição para a prefeito de Goiânia em 2020. Se continuar nesse ritmo, pode-se dizer que irá longe na política.

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA