logomarcadiariodegoias2017

Kassab ao lado de Marconi Perillo após lançamento de programa de inclusão digital (Foto: Samuel Straioto)
kassab em goiania ao lado de marconi perillo

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defende a união dos partidos que defendem as ações do governo Temer em prol de uma candidatura à presidência da República. Ao Diário de Goiás, Kassab declarou que gostaria que Meirelles fosse o nome para a disputa, mas que para isso é preciso aglutinar os partidos a fim de obter a vitória. O ministro ainda foi questionado pela reportagem sobre a orientação do PSD para as eleições ao governo de Goiás.

Leia abaixo a entrevista

Samuel Straioto- Diário de Goiás: Em relação a candidatura à presidência da República, o PSD estuda apoiar outro nome ou pretende viabilizar o nome de Henrique Meirelles?

Gilberto Kassab: Não há partido, seja pequeno, médio ou grande que queira ter no município, ou no estado ou no plano federal, uma candidatura à presidência da República. Nós temos a alegria de ter nos nossos quadros, pessoas como o ministro Henrique Meirelles que como ele disse se julga presidenciável, ele não é candidato, até porque é uma pessoa muito responsável. Porque na hora certa nós vamos definir qual o melhor caminho para o país. Ficaremos muito feliz se o Henrique Meirelles for o melhor caminho. Mas também, o importante é que tenhamos um caminho onde todos estejamos juntos, todos os partidos que possam dar continuidade a uma política pública responsável nesse país. Nós estamos depois de muito tempo conseguindo colocar o país nos trilhos. Nós não podemos correr o risco de perder este rumo. Eu digo isso e se ele estivesse aqui ele falaria dessa maneira. Os goianos o conhecem muito bem. Henrique Meirelles é um presidenciável, uma pessoa qualificadíssima e porque não tê-lo como um dos possíveis candidatos. Na hora certa nós vamos ver quem é o melhor candidato para o país. Ficaria muito feliz porque é do meu partido porque sou admirador dele, mas também ele é uma pessoa muito responsável e tem tido cuidado em dizer que não é presidenciável.

Diário de Goiás: E essa possibilidade de Meirelles sair do PSD e ir para o PMDB para participar do processo?

Gilberto Kassab: Eu acredito que o ministro Henrique Meirelles é uma pessoa inteligente, sensível, qualificada, se ele for um bom candidato a presidente será um candidato apoiado por diversos partidos, qualquer que seja a sua filiação, ele precisará ser apoiado por partidos. Nós temos que ter um candidato, seja ele filiado ao PSD, PSDB, PMDB, qualquer que seja o partido, apoiado por todos para que possa ter chance de vitória para que possa dar continuidade em um projeto de reconstrução do Brasil.

Marcos Nunes- O Popular: O último programa nacional do PSD trouxe Henrique Meirelles como centro. Significa que o partido tem preparado o ministro para ser candidato à presidente?

Gilberto Kassab: Não podia ser diferente. Foi o último programa eleitoral de partido político. A partir de agora não tem mais programas eleitorais e o partido homenageou alguém das suas fileiras que hoje faz um trabalho muito importante no país que é a condução da nossa política econômica. É um presidenciável. Marconi Perillo é um presidenciável. Nós temos no Brasil diversos presidenciáveis. É importante que a gente escolha no mês de março aquele que reunir mais qualidade e mais apoios para que possa nos representar. Eu sentirei muito orgulho ser for Henrique Meirelles, mas ele tem tido muito cuidado.

Samuel Straioto- Diário de Goiás: Aqui em Goiás, qual a orientação da direção nacional do PSD?

Gilberto Kassab: Eu sempre digo que numa aliança quando tem um governador ele é o líder maior dessa aliança. E aqui o nosso querido Vilmar Rocha presidente e líder maior do partido, tem com muita competência nos últimos anos conduzido as questões do partido, em todos os momentos. Tenho certeza absoluta que com sua inteligência, sua formação, sua experiência, ele vai saber mais uma vez encontrar o melhor caminho para o partido, como ele disse agora pouco, dar continuidade a esse trabalho extraordinário que tem sido feito pelo govenador Marconi Perillo, que tem sido de uma lealdade a nós, ao Vilmar, aos deputados. Nós temos orgulho muito grande por ser liderados por Marconi Perillo que vai saber na hora certa iniciar um entendimento e como das outras vezes consolidar uma aliança que tem sido tão vitoriosa aqui no estado.

Leia Mais

Programa leva internet banda larga a 50 municípios de Goiás

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA