FOTOS: ANDRÉ SADDI
sad 9847 01
O vice-governador Zé Eliton reuniu mais de 9 mil pessoas nesta quarta-feira (29/11), ao lançar as vertentes de Habitação e 3º Setor Social do Goiás na Frente, em municípios da região Sul do Entorno do Distrito Federal. “Fazemos política com respeito e solidariedade. Estamos trabalhando por um estado economicamente desenvolvido e, ao mesmo tempo, que promove justiça social”, disse ele.

 

Somente em Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Luziânia, o vice-governador anunciou a construção de 2,1 mil casas. O investimento é de mais de R$ 170 milhões. “Nosso foco é ajudar as pessoas que não tiveram oportunidades e permitir que elas enxerguem melhores perspectivas”, afirma o vice-governador.

Em Valparaíso de Goiás, serão construídas 1.008 residências. Cidade Ocidental será contemplada com 540 unidades habitacionais e Luziânia, com 565. Todas elas com inscrições imediatas. “Ter um lar permite que as famílias sonhem com futuro melhor”, assinala.

Zé Eliton também anunciou que entidades sem fins lucrativos poderão receber incentivo de até R$ 20 mil para o apoio a projetos e investimentos, ações e aquisição de bens. “Somos um governo que estará sempre presente na vida das pessoas”, diz ele.

Programas sociais, como Renda Cidadã, Cheque Reforma e Jovem Cidadão estão sendo ampliados. A prioridade no acesso é para portadores de deficiência física. “Estamos percorrendo o Estado para semear a semente da solidariedade”, afirma o vice-governador. “Vamos fazer de Goiás o primeiro estado do Brasil a zerar o índice de famílias em situação de vulnerabilidade”, destaca. “Trago essa iniciativa para o Entorno Sul com a consciência de quem conhece as dificuldades das pessoas mais humildes”, ressalta.

Zé Eliton também lembrou que programas de proteção social sempre foram prioridades nas gestões do governador Marconi Perillo. “Sempre foi uma das grandes marcas. Ele veio de família humildade e conhece as necessidades da população”.

O vice-governador também vistoriou as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Luziânia e de pavimentação asfáltica e recapeamento de vias urbanas. Ambas contam com investimentos do Goiás na Frente. “São obras importantes e vão melhorar a vida da população”.

Respaldo

Presidente da Associação de Moradores de Cidade Ocidental, Justina Gomes afirmou que o incentivo do Goiás na Frente 3º Setor-Social é fundamental para o trabalho das entidades. “Ficamos muito felizes por ver, mais uma vez, que o Governo do Estado se preocupa conosco”.

A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Luziânia, Lívia Maria, disse que o programa chega em um momento “muito importante” e que o Governo de Goiás “demonstra sensibilidade”.

Para deputados, respeito e dedicação explicam

sucesso da vertente social do Goiás na Frente

Parlamentares da base aliada que acompanharam a caravana do Goiás na Frente afirmam que o trabalho do vice-governador Zé Eliton na coordenação-geral do Goiás na Frente é imprescindível para o sucesso do programa. “Essa vertente social é idealizada por ele vai ajudar milhares de pessoas pelo Estado”, diz o deputado Jovair Arantes (PTB). “É assim que um governo deve trabalhar: com respeito e dedicação para levar coisas boas para a sociedade”.

Para o deputado Célio Silveira (PSDB), o vice-governador “demonstrou competência à frente das mais diversas missões”. Segundo afirma, “é um gestor eficiente e que está preparado para assumir o Governo do Estado”. A desincompatibilização do governador Marconi Perillo está prevista para abril de 2018.

O deputado Giuseppe Vecci (PSDB), por sua vez, destaca que, com as vertente sociais do Goiás na Frente, “Marconi e Zé Eliton fazem com que a população tenha condições de avançar, mesmo diante do cenário de crise econômica nacional”.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA