Foto: Leonardo Prado
alexandre baldy foto leonardo prado
Foi confirmado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência a posse do Deputado Alexandre Baldy como Ministro das Cidades. A cerimônia de posse acontecerá nesta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto. Baldy substituirá o também deputado Bruno Araújo, que pediu demissão na semana passada.

A condição para que Baldy assuma o Ministério da Cidades é sua filiação ao PP, partido que reivindica o posto em troca de votos para a reforma previdenciária. A desfiliação do Deputado no Podemos, foi anunciada nesta segunda-feira (20). Em nota oficial, a presidente nacional do partido, Renata Abreu, afirmou que é incompatível com a posição de independência do partido ter um de seus filiados assumindo um cargo na Esplanada dos Ministérios.

Durante um encontro no Palácio Pedro Ludovico, o futuro Ministro das Cidades, afirmou que estará a total disposição do Governador Marconi Perillo e do Vice Governador, José Éliton, para minimizar as desigualdades sociais de Goiás “É uma honra, como goiano, assumir uma posição tão importante quanto essa pra poder o meu querido estado de Goiás, e é claro uma missão para ajudar todo o Brasil. Vou contribuir para poder minimizar as desigualdades sociais de Goiás, com programas de saneamento, de habitação, de asfaltamento urbano, de melhoria das cidades que as famílias goianas vivem” afirmou.

O governador Marconi Perillo afirmou que recebeu a notícia com muita alegria e entusiasmo. “É a primeira vez em 15 anos que a gente tem um Ministro que atua na política de Goiás permanente, que conhece a realidade do Estado e dos municípios” encerrou.

Na ocasião, o vice-governador José Éliton também elogiou a escolha de Baldy para o Ministério das Cidades. “Tenho convicção na sua trajetória de vida, fundado no seu hábito constante no diálogo com todas as forças políticas. Haverá de ajudar o Brasil a reencontrar o caminho do desenvolvimento e do progresso” disse. 

Leia Mais:

 

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA