Ao receber, ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás, primeira-dama Valéria Perillo, homenagem de prefeitas goianas, o governador Marconi Perillo disse na noite desta terça-feira na Cidade de Goiás que as mulheres comandam a vida pública com "idealismo, sinceridade e verdade". Marconi disse que as mulheres sabem atuar com bravura, "mas também sabem concilar, juntar e convergir". "Contem para valer comigo e com a Valéria", disse o governador.

"É muito prazeroso trabalhar com pessoas que tem idealismo. As mulheres são muito idealistas, são muito sinceras, muito verdadeiras. São bravas, mas também sabem conciliar, a hora de juntar, de convergir", disse Marconi na homenagem, realizada por iniciativa da prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, do PT. "Com tanta jornada, dupla jornada, tripla jornada, vocês, prefeitas mulheres, ainda arrumam uma quarta jornada, de ser prefeita ou vice-prefeita", afirmou o governador.

"Diante de tantas jornadas que vocês enfrentam com coragem e bravura", disse Marconi, "o que eu posso fazer em prol das prefeitas, eu faço". "A Valéria e eu fizemos questão de vir aqui à Cidade de Goiás para demonstrar o nosso carinho, o nosso respeito, o nosso afeto e o nosso afeto e o nosso compromisso com as mulheres prefeitas do nosso Estado de Goiás. Contem para valer com a gente para enfrentar e resolver os seus desafios nos seus municípios", disse Marconi.

Sobre a parceria com a prefeita Selma Bastos, que comandou a homenagem das prefeitas, Marconi disse que construiu com ela uma relação de parceria e amizade. "Quando ela (Selma) ganhou a eleição, ganhou também o Paulo Garcia lá em Goiânia. Então disseram 'o PT ganhou em várias cidades, o Marconi não vai ter condições de trabalhar com eles'. E eu eu fiz não só uma relação de parceria, mas uma relação de amizade com a prefeita Selma, e o resultado disso ela mostrou para vocês, e todo mundo ganhou com isso", disse governador.

Sobre a relação com o ex-prefeito de Goiânia, Marconi disse também construiu uma relação de amizade com Paulo Garcia. "O Paulo se tornou também meu amigo, porque eu trabalhei para ajudá-lo da melhor maneira que eu pude. Eu procurei ajudá-lo da melhor maneira possível", disse. O governador disse que a relação de parceria também prevalece com o atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende, do PMDB, seu maior adversário nas eleições para o Governo de Goiás.

"Vocês sabem que eu disputei com o prefeito Iris Rezende não três eleições, mas seis, três em dois turnos, porque cada turno é uma eleição. E nem por isso eu virei inimigo do Iris, nem ele meu. Em Goiânia nós estamos fazendo uma parceria boa agora, para ajudar a cidade", disse Marconi. "Enfim, tem que ser assim. O mundo precisa ter menos ódio, menos intolerância, precisa ter menos radicalismo, precisa ter mais amor, paz, parcerias verdadeiras, menos discurso alto grosso, alto e bonito e mais ação. É isso que a gente está precisando no mundo", disse.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA