Marconi Perillo - Entrevista às rádios da Região Sudoestede Goiás - Foto Humberto Silva
marconi entrevista radio sudoeste
O governador Marconi Perillo disse nesta segunda-feira que sua candidatura a presidente do PSDB nacional está "firme e em pé" e que aceitou a proposta apresentada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela construção de uma chapa única para o diretório nacional, em comum acordo com o senador Tasso Jereissati. A composição entre Marconi e Tasso não passa pela disputa pelo cargo de presidente, esclareceu. "Minha candidatura continue firme e em pé", disse o governador, lembrando, novamente, que seu propósito nacional.

"O (ex-) presidente Fernando Henrique (Cardoso) me ligou ontem propondo chapa única para o diretório. Eu aceitei, porque defendo a unidade, e que depois a gente conversa sobre a executiva, mas minha candidatura continua firme e em pé", disse o governador, durante entrevista para emissoras de rádio da Região Sudoeste do Estado.

"O que eu tenho colocado sempre é que o meu nome tem um objetivo, reunificar o partido, ajudar na elaboração de um bom projeto, com boas teses pro povo e, principalmente, fazer mudanças internas na gestão do partido, na gestão das mídias sociais, na gestão das mídias de comunicação tradicional e, também, nas mudanças que o partido precisa realizar", disse. "O presidente Tasso começou um processo de compliance e eu concordo, eu vou tocar isso. Também uma coisa interessante é que eu estou fazendo tudo de forma respeitosa com todos, de forma educada. Eu não faço política com o fígado, faço com a cabeça, ajudando a construir, nunca destruir", disse.

Marconi afirmou que a menção ao seu nome para a presidência do diretório nacional é um reconhecimento do crescimento de Goiás no cenário nacional. "O que está acontecendo dentro do PSDB hoje é a confirmação de um trabalho que foi feito aqui em Goiás durante esses últimos anos. O PSDB se firmou em Goiás como um partido que fez excelentes administrações, é reconhecido no país", disse. "E a minha liderança, também, acaba por ser reconhecida no país, em meio a todas as lideranças, porque sempre me comportei de modo a ajudar na construção do PSDB, sempre apoiando com muita lealdade os nossos candidatos à presidência", afirmou.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA