vitti alego reuniao alegosAs escolas dos legislativos de todo Brasil se reunirão pela primeira vez em Goiânia, entre os dias 8 e 10 de novembro, para intercâmbio de experiências e debater novas tecnologias de ensino. A 30a. edição do evento anual será realizado sob responsabilidade da Assembleia Legislativa de Goiás. 

O presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), disse que o 30º Encontro da Associação das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), que Goiás sedia pela primeira vez, será uma oportunidade para debater a formação e a qualificação continuada dos servidores ao mesmo tempo que estimula a pesquisa e extensão.

De acordo com Vitti, que também é presidente do Colegiado Nacional de Presidentes de Legislativos Estaduais, as escolas legislativas tornam o trabalho do Legislativo mais eficientes e melhoram o desempenho de suas atribuições constitucionais. “Com certeza é uma satisfação receber dirigentes de escolas do legislativo e contas e servidores públicos de todo o país para aprimorar a qualificação do nosso quadro profissional e ser também espaço para o bom debate”, afirmou.


Assim como o Senado, a Câmara Federal, câmaras municipais, tribunais de Contas e outras assembleias estaduais, o Legislativo goiano possui uma escola na sua estrutura. Ela tem como objetivo oferecer cursos, palestras e atividades que capacitem os servidores.
A abertura do 30º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas está marcada para as 19 horas da próxima quarta-feira, no Auditório Costa Lima. Os debates, premiações e palestras ocorrerão no Hotel Golden Tulip, localizado na Avenida República do Líbano.

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA