marconi perillo jatai inauguracao presidio foto marco monteiro 02"Mais de 60% da população aponta como prioridade máxima a questão da segurança", salientou Marconi. Com a conclusão da obra, o presídio passa a contar com 86 vagas O prefeito Vinícius Luz disse que "em pouco mais de um ano" o governo "dobrou o efetivo da Polícia Militar" na cidade. Ele ressaltou a importância da parceria da prefeitura com o Governo de Goiás para a obtenção de resultados

Com foco no fortalecimento do Sistema Prisional, o governador Marconi Perillo inaugurou na manhã deste domingo (29/10), a ampliação do presídio de Jataí (GO), que agora conta com 86 vagas, entregou novas viaturas, armamentos modernos e munições.

"Nós estamos concluindo alguns presídios e construído outros em Goiás e, por meio de parceria com o Tribunal de Justiça, vamos ampliar ainda mais o número de vagas nos presídios", afirmou Marconi, que explicou às pessoas presentes à inauguração que por meio do reforço na segurança já foi possível  reduzir os índices de criminalidade em Jataí.

Segundo o diretor da unidade prisional, Danilo Fernandez Guimarães, "a obra vai mais que dobrar a capacidade atual do presídio, seguindo os padrões da Lei de Execução Penal e da Secretaria de Estado de Segurança Pública, o que representa mais segurança para o agente e qualidade para o detento".

A área total do complexo penitenciário é de 528,39 m²  compreendendo os blocos de carceragem, recepção, sanitários, parlatórios, pátio de sol, guarita de vigilância e passarela de acesso à guarita. Marconi afirmou que, por meio de pesquisas realizadas regularmente, é possível aferir que "mais de 60% da população aponta como prioridade máxima a questão da segurança".

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB), acrescentou que "em pouco mais de um ano" o governo "dobrou o efetivo da Polícia Militar". Ele fez questão de ressaltar  que a parceria da prefeitura com o Governo de Goiás “tem gerado resultados altamente positivos para as pessoas que vivem em Jataí". Marconi Perillo lembrou que o governo está  treinando 117 novos policiais militares "e quando fizermos o novo concurso nós teremos mais 80 homens em Jataí".

O vice-governador Zé Eliton, que já comandou a pasta da Segurança Pública, disse que o governo está entregando também armamentos modernos às policiais goianas, "visitando as obras do Goiás na Frente no município, com destaque para o recapeamento das vias urbanas (200 m²), e lançando o Goiás na Frente Social".

Marconi e a segurança - No Encontro de Governadores do Brasil pela “Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico, uma Emergência Nacional”, realizado na semana passada em Rio Branco (AC), Marconi Perillo defendeu que já passou da hora do Governo Federal vincular recursos do orçamento para a segurança pública em todos os municípios brasileiros, que é urgente a criação de um Fundo para a Segurança Pública, e também um efetivo controle das fronteiras.

O governador lembrou que à frente do Executivo Estadual criou o Comando de Operações de Divisas (COD), que já apreendeu mais de 100 mil quilos de drogas, além de milhares de armas. São 25 postos no Estado. Informou, também, que o governo estadual deve investir, este ano, R$ 3,1 bilhões em segurança, mais do que o dobro do que fora aplicado há sete anos.

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA