ze eliton social obrasAlém de uma intensa série de ações que ampliam o diálogo com atores sociais, o governador em exercício, Zé Eliton, retomou neste final de semana outra agenda importante de gestor: a vistoria de obras que se espalham no estado com os recursos do Goiás na Frente, programa de que é coordenador.  Nessa segunda-feira (23/10) ele continua a acompanhar empreendimentos, seja por meio de convênios com municípios ou na vertente estruturante do programa.

O governador em exercício estará em Itumbiara, no Sul goiano, onde fará a vistoria as obras da GO-309 e construção da Avenida Afonso Pena. Zé Eliton ainda inaugura a Base Integrada das Policias Militar e Civil e se reúne com beneficiários de programas sociais do governo na principal cidade do Sul goiano.

No sábado (21/10), o vice-governador deflagrou as atividades de vistoria de obras de pavimentação asfáltica e recapeamento de vias urbanas executadas por meio do Goiás na Frente no Norte goiano. Durante uma agenda intensa pela manhã, com visita a três municípios, Zé Eliton deu o tom de como será essa nova fase do Goiás na Frente, com duas agendas – Social e Infraestrutura – concomitantes. "Somos um governo que constrói e que, ao mesmo tempo, é solidário", afirma.

Na agenda do final da última semana, em Uruaçu, ele assinou ordem de serviço para obras de construção de uma ciclovia. O trecho, de 7,5 quilômetros, ligará o município ao Lago Serra da Mesa. O investimento é de R$ 1,8 milhão por meio do programa Goiás na Frente. As obras já começaram após a solenidade.

"Fico muito feliz em ver que Goiás se transformou em um grande canteiro de obras. Estamos diante do maior programa de investimentos do Brasil", declarou o governador em exercício.

Em seu discurso, Zé Eliton lembrou dos constantes avanços do Governo de Goiás em ajudar os municípios e levar benefícios à população. Destacou também o Goiás na Frente 3º Setor - Social, que vai ampliar programas de inclusão e incentivar entidades sem fins lucrativos. "Estamos construindo o melhor Estado do País. Um lugar justo, onde as pessoas têm orgulho de morar", disse.

O prefeito Valmir Pedro (PSDB) agradeceu o empenho de Zé Eliton em ajudar os municípios. "É um homem sério é ético que não tem medido esforços para ver o Estado em ritmo de desenvolvimento". Também ressaltou a dinâmica de repasse dos recursos. "O dinheiro já está na conta do município e as obras dessa ciclovia começam imediatamente. O Governo de Goiás, de fato, honra com seus compromissos", reconheceu.

Representando os ciclistas do município, o professor Carlos Alberto Vidal elogiou a iniciativa do Governo de Goiás. "É um grande sonho da nossa comunidade que se torna realidade", reconheceu.

Zé Eliton também esteve na construção da GO-347, entre Santa Terezinha e Nova Iguaçu. O trecho é de 40 quilômetros e transformará os municípios em importantes corredores de desenvolvimento.

Em seguida, vistoriou as obras da GO-347, que liga os municípios de Mara Rosa e Alto Horizonte. Outra importante obra vistoriada foi a construção do Hospital Regional de Uruaçu, que contará 290 leitos, um auditório com 150 lugares, heliporto, banco de leite, banco de sangue e serviços médicos de urgência, emergência e obstetrícia.

Acompanharam a comitiva do Goiás na Frente os deputados estaduais Eliane Pinheiro (PMN), Júlio da Retífica (PSDB) e Lincoln Tejota (PSD), além de prefeitos, vereadores e outras lideranças da região.

Social

Nas últimas semanas, Zé Eliton assumiu o protagonismo em mais uma vertente do programa ao lançar, ao lado do governador Marconi Perillo, Goiás na Frente Terceiro Setor – Social.

O próprio governador na solenidade de lançamento do programa na quinta-feira (19/10) fez questão de destacar o papel de Zé Eliton na sua implementação. “O Goiás na Frente Terceiro Setor - Social é fruto da dedicação do Zé Eliton em ajudar a quem precisa”, disse.

"Estamos avançando nas políticas de proteção e inclusão social. É uma ação que mostra nosso espírito de solidariedade”, diz Zé Eliton. “Assim, ficamos ainda mais próximos daqueles que mais precisam e das entidades que tanto ajudam a sociedade”, afirma. “Isso é fruto de muito diálogo. Estamos apontando os caminhos da solidariedade para o Brasil", destaca ele.

Marconi, por sua vez, reforça que a escolha de onde serão aplicados os recursos é de cada instituição. “Temos mais de 500 entidades que recebem o pão e o leite, além da isenção das tarifas de água e energia elétrica”, disse ele, que se encontra em missão comercial na Espanha.

“Todas as entidades são convidadas a entrar no programa Goiás na Frente Social. Zé Eliton ouviu antes as organizações que serão atendidas, fazendo deste, agora, o maior programa social do Brasil", relata Marconi.

Audiências

Zé Eliton recebeu nos últimos dias diferentes representantes de movimentos sociais e entidades filantrópicas, oportunidade em que buscou ampliar o diálogo com os vários segmentos da sociedade e fortalecer as políticas públicas de atendimento ao terceiro setor.

Segundo afirma, governo e organizações populares “constroem juntos uma agenda que é muito importante para o hoje e para o amanhã, de avanço das conquistas dos diversos setores”.

Para o governador em exercício, “uma gestão não pode olhar apenas para um lado, mas atuar em prol do conjunto da população”, diz.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA