vitti censoO presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), juntamente com a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, lança o “Censo Agro 2017” em uma parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O evento está marcado para esta quarta-feira, 04, às 9 horas no gabinete da presidência da Alego. Na cerimônia também estarão presentes o presidente da Comissão, deputado Daniel Messac; o superintendente do IBGE Goiás Edson Vieira e o coordenador operacional do Censo Agro no estado, Alessandro Siqueira, além de entidades e representantes do setor agropecuário. 

O Censo Agro é a principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira e mobilizará milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados. 

“São dados extremamente valiosos que vão subsidiar o governo para fazer mais investimentos no setor e também nós deputados na elaboração de políticas públicas necessárias nos diversos ramos da agropecuária”, afirmou Vitti.

A coleta de dados será executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, ao qual deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc.  A data de referência adotada para a pesquisa é 30 de setembro de 2017, à qual estarão referidas as informações sobre estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outras totalizações.

O censo irá percorrer por inteiro a área rural do Estado de Goiás, com cerca de 340 mil km² de território heterogêneo e, muitas vezes, de difícil acesso.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA