jose eliton coletivaO vice-governador Zé Eliton apresenta nesta segunda-feira (02/10) a proposta de Orçamento Geral do Estado para 2018 a ser apresentada para apreciação na Assembleia Legislativa.

A Proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem será detalhada à imprensa em entrevista coletiva às 14h, na Sala de Situação, 10º Andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Zé Eliton vai apresentar a programação de receitas, despesas e investimentos, com destaque para os recursos públicos destinados à execução do Goiás na Frente, programa de investimentos do Governo do Estado para segundo biênio (2017-2018) do quarto mandato do governador Marconi Perillo.

Em 2018, o Governo de Goiás dará continuidade às medidas de ajuste fiscal já aprovadas pela Assembleia Legislativa e, em função disso, a proposta de Orçamento Anual será realista e ajustada ao perfil de austeridade.

A proposta orçamentária vai permitir ao Estado manter o equilíbrio fiscal de suas contas, respeitando os limites de teto dos gastos. A meta é o permanente crescimento da economia com foco na geração de mais empregos e ampliação da renda dos goianos.

Entre as prioridades dos investimentos estão ainda as obras e ações estabelecidas no Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), voltado para o aumento da competitividade da economia de Goiás.

A LOA contempla recursos de todas as fontes de receitas e compreende os orçamentos fiscal, da seguridade social e das empresas estaduais. A proposta tem de ser votada e convertida em lei pelos deputados estaduais até o final dezembro.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA