Chuvas continuam até próxima sexta-feira (Foto: Samuel Straioto)
chuvas goiania

Depois de quase 130 dias, as chuvas caíram sobre Goiânia. Veio o alívio da queda da temperatura e aumento da umidade relativa do ar. De acordo com a superintendente de Políticas e Programas de Pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Rosidalva Lopes Feitosa da Paz, as chuvas ainda não são significativas, mas devem permanecer até a próxima sexta-feira (29).

Rosidalva Lopes informou que a tendência é que as chuvas sejam isoladas e em pequeno volume. Ela explicou a reportagem do Diário de Goiás que na Primavera a previsão é de irregularidade.

A superintendente apresentou alguns números da chuva nesta quarta-feira. Ela destacou que há pontos de monitoramento no Estado. Houve variação em diferentes pontos da capital. Em alguns lugares a chuva veio com maior intensidade do que em outros. No Aeródromo, na saída para Inhumas choveu 16 mm, no Autódromo: 10 mm, na região central de Goiânia: 6,6 mm, no Goiânia 2: 11 mm, em Trindade :14 mm, Aparecida de Goiânia: 11 mm, e em Bela Vista: 6 mm.

Reflexos positivos

Mesmo a chuva sendo em pequena quantidade, ocorreu aumento da umidade do ar. Até a última terça-feira (26), a umidade estava abaixo dos 50% e após a chuva, de acordo com a Rede de Meteorologia da Aeronáutica, no Aeroporto Santa Genoveva, a umidade estava no início da tarde desta quarta-feira (27), chegou a 78%.

A longo prazo, Rosidalva Lopes disse que as perspectivas não são boas. Ela afirmou que neste ano ainda continuará havendo um déficit de chuvas.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA