Iris promoveu duas mudanças no 1º escalão (Foto: Jackson Rodrigues- Prefeitura de Goiânia)
iris rezende veto iptu foto jackson rodrigues
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), promoveu duas mudanças no primeiro escalão da administração municipal. As alterações serão nas pastas de Finanças e Assistência Social (Semas). Na área de Finanças, sai Oseias Pacheco e entra Alessandro Melo da Silva. Na Semas assume Robson Paixão Azevedo, no lugar de Samuel Almeida, que ocupava o cargo interinamente desde a saída de Márcia Carvalho. A posse dos novos secretários será nesta terça-feira às 16 horas, no Paço Municipal.

Oseias Pacheco teria pedido para sair da Secretaria de Finanças. Ele ocupava o cargo desde o início do ano. Neste período o responsável pela área financeira da prefeitura não conseguiu solucionar alguns entraves como o equilíbrio financeiro. A prefeitura ainda permanece com déficit mensal de cerca de R$ 30 milhões e também conta com uma queda da arrecadação. No último mês, foram usados recursos até de multas de trânsito para fazer o pagamento da folha salarial.

O novo secretário de Finanças é bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB); foi gerente de Planejamento e Arrecadação do Fundo Protege, na Sefaz; e coordena atualmente o projeto de modernização tecnológica da Prefeitura de Goiânia, responsável, dentre outras coisas, pelo Alvará, Uso do Solo e Mapa Digital Fácil.

Semas

Já Robson Azevedo ocupava o cargo de superintendente de Vigilância em Saúde. Ele nasceu em Goiânia, filho de Roberto Azevedo e Martha Azevedo. Casado, pai de quatro filhos, sendo dois médicos e dois estudantes de medicina. É médico ortopedista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Tenente-coronel médico licenciado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), com atividades profissionais no Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), foi diretor- geral do Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof) e diretor-técnico do Hospital Alberto Rassi (HGG). Além de integrar várias entidades médicas, em 2010 participou da missão humanitária no Haiti, atendendo vítimas do terremoto que atingiu o país naquele ano. Foi nomeado pelo prefeito Iris Rezende no início de Junho na Superintendência de Vigilância em Saúde.

Robson Azevedo é filiado ao PMDB e foi candidato a vereador nas últimas eleições e não conseguiu vaga na Câmara Municipal.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA