José Vitti durante atividade no exercício do governo (Foto: Governo GO)
jose vitti cavalhadas

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), demonstrou capacidade de trabalho no período interinidade à frente do governo estadual, que durou sete dias em função da viagem do governador Marconi Perillo a países do Mercosul. Ele ficou no comando do governo até a última quinta-feira (14/9).

Como governador em exercício, Vitti desenvolveu intensa agenda de viagens ao interior do estado, audiências e reuniões. O ritmo de gestão foi tão intenso quanto o do governador Marconi Perillo.

A agenda de Vitti foi acertada previamente com o governador Marconi Perillo e teve forte conteúdo ambiental. A crise hídrica e a multiplicação de pontos de queimadas, especialmente na região metropolitana de Goiânia, foram o centro da atenção do governador em exercício.

O primeiro compromisso de Vitti na interinidade foi uma vistoria à barragem do Ribeirão João Leite e reunião técnica com o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, quando determinou a antecipação da entrada em operação do Sistema Mauro Borges. A medida resolveu de imediato o problema da falta de água em quase uma centena de bairros da capital.

Vitti também sobrevoou com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Helbingen as áreas afetadas pelas queimadas na Grande Goiânia. Ele vistoriou a frente de combate ao incêndio no Parque Ecológico de Goiânia e definiu estratégias de enfrentamento às queimadas.

Durante a interinidade, Vitti fez a abertura oficial das tradicionais Cavalhadas de Corumbá de Goiás e Pilar de Goiás, aproveitando para visitar obras do programa Goiás na Frente. Ele foi à cidade de Palmeiras de Goiás para discutir o projeto do hospital municipal com o prefeito Vando Vito e lideranças locais. Ele lançou no Palácio das Esmeraldas o Festival de Cachaça e Gastronomia de Orizona.

Além de despachos com secretários estaduais, dezenas de entidades empresariais, prefeitos e quase todos os deputados estaduais foram recebidos em audiência por Vitti. Coube ao governador interino José Vitti fazer a troca de comando na Agrodefesa, com a nomeação de José Manoel Caixeta.

Vitti mostrou força política ao reunir praticamente todos os deputados estaduais para um jantar no Palácio Esmeraldas. No evento, os parlamentares destacaram o perfil conciliador e agregador do governador em exercício.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA