doria marconi 02O prefeito de São Paulo, João Doria, disse nesta terça-feira (22/8) que apoia a escolha do governador Marconi Perillo para a presidência nacional do PSDB. "Apoio total a Marconi Perillo para presidir o PSDB. Sem ferimentos a ninguém", disse Doria ao portal do jornal do Estado de S.Paulo.

"O prefeito da capital também defende a antecipação da convenção nacional para outubro. A proposta, porém, não tem respaldo na executiva tucana", informa a reportagem, replicada nas redes sociais do Estadão. "Pelo calendário apresentado pelo partido, as convenções municipais tucanas acontecerão em outubro, as estaduais em novembro e finalmente as nacionais em dezembro", afirma o texto do portal.

A sucessão interna no partido foi tema de encontro das lideranças nacionais do PSDB em Brasília, com a participação de Marconi. Os tucanos discutem a transição interna na legenda como parte da estratégia para a construção do programa e da candidatura do partido para o Palácio do Planalto em 2018. A reportagem afirma que "futuro presidente do PSDB terá papel determinante na escolha do candidato tucano ao Planalto em 2018".

A imprensa nacional noticia nesta terça-feira, 22, a intensa articulação dos tucanos para que Marconi assuma a presidência do PSDB. Com quatro mandatos e habilidoso na articulação política, o governador de Goiás é considerado um elo de conciliação interna entre os dirigentes partidários, a bancada da legenda no Congresso Nacional e por ministros tucanos. Marconi tem dito que, em função da intensa agenda administrativa, só poderia assumir a presidência nacional do PSDB a partir do ano que vem.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA