meireles e thiago 2Estadão publica nota sobre agenda e diz que deputado goiano vai pedir ao ministro da Fazenda mais atenção com agenda microeconômica. Ele está preocupado com perda de competitividade, em especial de empresas da Economia Digital, por conta de burocracia e altos tributos

O encontro entre o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) com o ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, nesta segunda-feira (17/7), ganhou destaque na mídia nacional. O jornal O Estado de São Paulo publicou nota em sua edição impressa e digital sobre a agenda entre os dois goianos, marcada para esta tarde.

Alerta. O deputado Thiago Peixoto (PSD-GO) vai pedir hoje para Henrique Meirelles, seu colega de partido, uma agenda microeconômica. Dirá que o Brasil perde competitividade com a burocracia e tributação.”, diz a nota da Coluna do Estado, assinada pelos jornalistas Andressa Matais e Marcelo de Moraes com a colaboração de Náira Trindade.

Thiago, que tem bom trânsito no setor empresarial, sempre tem ouvido reclamações sobre burocracia e impostos altos. “São problemas históricos que atrapalham a vida das empresas, mas que refletem também para todo mundo, pois dificulta a geração de empregos e os altos tributos acabam sendo repassados ao consumidor, que é quem paga o preço final”, refletiu o parlamentar.

No entanto, mais recentemente, um novo aspecto passou a preocupá-lo. Além das questões já existentes, o viés da Economia Digital também precisa ser observado. “As empresas dessa Nova Economia enfrentam sérios problemas, pois nossa legislação ainda é muito atrasada. Para se ter ideia, o Brasil está perdendo startups nacionais para o Paraguai, que tem uma legislação muito mais avançada. Estive recentemente em um evento do Google e representantes de startups me passaram essa informação e fizeram um apelo”, disse.

Thiago Peixoto ressaltou que é preciso modernizar a legislação, fato que vem sendo capitaneado pela Frente Parlamentar de Economia Digital no Congresso Nacional, mas que também é fundamental que o Executivo faça a sua parte. “Estamos desempenhando o nosso papel no Congresso. Mas tenho um ótimo trânsito e diálogo com o ministro Meirelles, que é goiano e do meu partido, e vou conversar com ele sobre ações que possam ser adotadas, tanto independentes quanto em parceria”, acrescentou Thiago.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA