ipop publi Cada vez mais as pessoas têm optado em abrir o seu próprio negócio por enxergarem no empreendedorismo aspectos vantajosos para ganhos pessoais e atendimento ao público. Idealizar, coordenar, executar projetos, produtos ou serviços e, acima de tudo, inovar não é uma tarefa fácil. Requer muita persistência, organização e consciência sobre os riscos que assombram o empreendedorismo.

O fato é que nos últimos tempos, o empreendedorismo tem sido o caminho encontrado por milhões de brasileiros, seja para fugir da crise, seja para realizar o sonho de ter o próprio negócio ou simplesmente tirar uma ideia inspiradora do papel. É por acreditar nas diversas motivações que tornam o empreendedorismo real, que o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) irá realizar a 2º Jornada Empreendedora no próximo dia 21, às 19h30, na ACE Gyntec em Goiânia.

O evento tem como principal foco debater os desafios e oportunidades do empreendedorismo no Estado. Para isso, será feita uma mesa-redonda com profissionais de alta qualificação e com extensa vivência e experiência de mercado. O coordenador do MBA em Empreendedorismo e Inovação do IPOG, Joe Weider, é um deles, o qual considera a jornada uma oportunidade para quem já está imerso neste cenário e para quem também pretende imergir.

AssuntosJoe acredita que a mesa – Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo em Goiás – será muito rica em conteúdo devido aos especialistas que estarão presentes, os quais contribuirão com temas relacionados à inovação, trazida especialmente do Vale do Silício, região da Califórnia (EUA) em que se concentra grandes empresas; bem como assuntos sobre comportamento empreendedor, estratégias a serem aplicadas para gerar mais resultados e experiências de quem já está há muito no mercado.

ParticipantesAlém do professor Joe, também Sócio-Diretor de Operações da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática Ltda, participarão da mesa o Engenheiro da Computação e Diretor Executivo do Instituto Gyntec, Vandré Sales; Victor Navarrete, Engenheiro de Produção e Coordenador de Operações da 99POP; o Diretor Comercial da Cerveja Colombina, Alberto Nascimento e o Administrador e Consultor do Sebrae-GO, Maurício Keller.

ImportânciaA combinação de conhecimentos e experiências que será proporcionada pelo evento é de extrema importância para a área empreendedora em Goiás, segundo Joe Weider. “Será uma troca entre consultores da gestão, empresários, inovadores, o que permite ao empreendedor o acesso às informações que não estão em livros ou outras palestras”, concluiu.

A 2º Jornada Empreendedora é realizada em um momento pertinente, de grande adesão ao mercado empreendedor. Segundo estimativas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), em cinco anos o número de pequenos negócios crescerá 43%. Serão cerca de 17,7 milhões de pequenos negócios até 2022, o que representa mais de um milhão de novos empreendimentos por ano.

Além disso, somente entre os meses de janeiro e agosto deste ano, as micro e pequenas empresas acumularam quase 327 mil empregos, sendo o Setor de Serviço o principal responsável por esse resultado. Nesse sentido, a jornada vem cumprir um papel de extrema importância ao proporcionar a discussão de temas atuais e Networking, além de encorajar novos empreendedores.

ParticipaçãoA inscrição para a 2º Jornada Empreendedora pode ser feito pelo link:bit.ly/jornada-empreendedora2. O valor é de R$ 30 ou R$ 25, caso seja um grupo com três ou mais pessoas. Os participantes receberão certificado e poderão desfrutar de um happy hour ao fim do evento. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA