mega modaDurante seu surgimento, lojas da Região abriam somente de quinta a domingo, foco era os dias que antecediam a Feira Hippie. Hoje, o pólo comercial já funciona de segunda a domingo e atrai compradores das regiões Norte, Nordeste e interior de Goiás. Lojas também já miram vendas de fim de ano

De olho na movimentação de fim ano e com o objetivo de atrair mais compradores, especialmente aqueles que vêm de outros estados das regiões Norte e Nordeste do País, shoppings e galerias na Região da Rua 44 começam abrir às segundas-feiras.

De acordo com o tesoureiro da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) e superintendente do Shopping Mega Moda, Crhystiano Câmara, inicialmente, durante o surgimento da Região da 44 as lojas abriam só às quintas, sextas-, sábados e domingo, isso porque o foco era os dias que antecediam a Feira Hippie. Mas segundo ele, com o passar dos anos as lojas e galerias começaram a funcionar em outros dias da semana. “Começamos a abrir às quartas e encheu de compradores. Começamos a abrir na terça-feira e encheu novamente. Percebemos que hoje já há uma crescente preferência dos compradores oriundos do próprio Centro-oeste e das regiões Norte e Nordeste do País de virem pra cá ao invés de irem para São Paulo. Para que isso se consolide é preciso que a região funcione de segunda a domingo”, explica Crystiano.

Algumas galerias e shoppings já funcionam às segundas e terças para atender justamente aqueles compradores que deixam de ir para polos de confecção em São Paulo. O diretor da AER44, Jairo Gomes, um dos pioneiros na região da 44, explica que os turistas de compra passaram a vir em outros dias da semana com o surgimento da rede hoteleira na região.

Localização

Jairo também avalia que essa preferência de alguns compradores em virem às segundas e terças tem muito a ver com a proximidade de Goiânia com as regiões Norte e Nordeste, além de outros estado do Centro-oeste, ou seja, a capital está no meio dessa rota nacional da moda . “Outro fator importante é a qualidade dos produtos oferecidos por aqui. Temos feito frente à concorrência com produtos comercializados na região do Bras, em São Paulo, que nos últimos anos tem sido invadida por roupas feitas na China. Muitos compradores reclamam disso e tem preferido as peças comercializadas aqui, pois são roupas que caem melhor ao variado biotipo do brasileiro”, afirma Jairo.

O presidente da AER44 explica que tem sido feito um trabalho para que mais galerias e lojas abram às segundas. “Desde o mês passado, muitas galerias que não costumavam funcionar às segundas já estão abrindo”, diz Jairo. Ele destaca ainda que as lojas que têm uma estrutura melhor sabem que há esses clientes que buscam produtos mais qualificados, por isso muitos lojistas buscam atendê-los às segundas e terças, porque fazem um trabalho melhor na construção da relação comercial com esse comprador. Segundo ele, esse cliente, normalmente é de centros urbanos bem mais afastados, cidades do interior do Pará, Maranhão, algumas do interior de São Paulo.

Rede hoteleira

Entre essas galerias e shoppings que,  desde o começo do mês passado, começaram a funcionar durante toda semana está o Shopping 44 na Rua 302. “Resolvemos abrir às segundas por pedido de muitos de nossos lojistas que já registram vendas de atacado também às segundas”, afirma o gerente Lauro Naves. Essa movimentação de clientes ao longo de toda semana também tem ajudado a rede hoteleira da região. O Shopping 44 que tem um hotel anexo também registrou um aumento no número de hóspedes. “O grosso da nossa taxa de ocupação ainda se concentra entre quarta e sábado, mas já temos registrado aumento de 30% na ocupação desses primeiros dias da semana”, afirma o gerente do Shopping 44. 

O gerente geral do Mega Moda Hotel, Galileu Pereira, também diz que já há um registro maior de hóspedes no começo da semana. “Às segundas a movimentação ainda é pequena, mas às terças já temos um movimento de hóspedes que vêm comprar e registramos um aumento médio de 5% na ocupação às terças”, afirma Galileu.

O lojista Anderson Cabral, que tem uma loja de moda feminina no Shopping 44, apoia essa mudança de cultura e diz que abrir em todos os dias da semana é forma de conquistar mais clientes. “Abrindo às segundas com certeza trazemos mais clientes para a 44  e fechamos assim a semana completa de vendas não deixando esses compradores irem para outras regiões”, diz o lojista.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA