Instituto Vitaforma está localizado na Alameda Ricardo Paranhos, em Goiânia.
vitaforma

Em parceria com o Instituto Vitaforma, um grupo de profissionais preocupados com a saúde e estética dos clientes criou o Projeto Fit 30, que tem o objetivo de trazer às pessoas um atendimento multidisciplinar, com foco em aspectos físicos, nutricionais e psicológicos.

O projeto propõe acompanhamento durante um mês com uma nutricionista, que fará uma avaliação física e personalizará uma dieta ideal para cada pessoa; com um personal trainer que trabalhará exercícios funcionais, crossfit e aulas de pilates; e uma coach fit que auxiliará a mudança de comportamento e perspectiva das pessoas que insistem em dizer que não conseguem seguir uma vida equilibrada entre alimentação e exercícios físicos.

Para maior incentivo, o Instituto Vitaforma, que encabeça o projeto, fará workshops individuais toda semana para demonstrar como são feitos os procedimentos estéticos, além de dar indicações e sugestões para cada pessoa.
O Aulão de lançamento do Projeto Fit 30 será realizado em 26 de agosto, na Alameda Ricardo Paranhos, em Goiânia, em frente à Vitaforma. Nesta data, a nutricionista Yula Naves, a coach Bartira Maciel e o personal Diego Prado darão dicas e orientações sobre o projeto e quais as formas de seguir uma vida saudável sem alterar drasticamente a rotina.

No dia 29 de agosto, na terça-feira seguinte, será realizada uma atividade em grupo, com aplicação de ferramentas de Coaching e orientações e dicas da Nutri, das 19h às 21h. O aulão e a primeira sessão serão gratuitos.
O Projeto Fit 30 inicia de fato em 5 de setembro, quando haverá a primeira sessão de Coaching e avaliação da Nutri de forma individual, para que os profissionais conheçam cada cliente e possam montar uma dieta personalizada.

“Durante as sessões, que serão semanais, vamos trabalhar ferramentas de coaching para mudar comportamento, eliminar sabotadores, que são coisas que impedem a pessoa de alcançar seus objetivos, e mudar hábitos. Nesses 30 dias vamos tratar sobre disciplina e determinação para atingir a meta. São vários os sabotadores que atrapalham as pessoas de conseguirem o que querem e, por exemplo, podem ser ligados à alimentação, como arrumar uma justificativa para descontar na comida. O coaching fit mostra para as pessoas que elas são capazes de mudar os hábitos e conseguirem o que desejam”, explica a psicóloga e coach Bartira Maciel.

A alimentação personalizada também é fundamental para conseguir os resultados almejados, tendo em vista que cada pessoa é única e necessita de atenção especial e individual. “Precisamos fazer uma anamnese para poder determinar o plano alimentar, além de avaliação física e dar orientações. A cada encontro serão feitos ajustes para acompanhar a evolução do cliente e como ele está reagindo ao plano alimentar”, destaca a nutricionista Yula Naves.

Para melhorar ainda mais o Projeto Fit 30, o personal trainer Diego Prado auxiliará as pessoas a melhorar a qualidade de vida, através do condicionamento físico com quatro treinos por semana, sendo dois funcionais, às segundas e quintas-feiras, às 20h, além de aulas de pilates uma vez por semana no Instituto Vitaforma e aulões de crossfit aos sábados, às 10h, na unidade oeste da Vitaforma Academy.

“O treino funcional é uma linha de treinamento que diz respeito à funcionalidade que você adquire, trabalhando de acordo com a ergometria que você utiliza durante o dia. Desta forma, no dia em que o elevador quebrar você estará apto a subir as escadas, no dia que seu pneu furar você conseguirá colocar o macaco e trocar o pneu. Os movimentos do treino funcional são básicos, como agachar, empurrar, saltar e correr. É o que nós deveríamos fazer no dia-a-dia, mas com a modernidade deixamos de praticar”, afirma o professor de Educação Física.

Além disso, a Vitaforma premiará semanalmente dois clientes que tiverem os melhores resultados com diversos procedimentos estéticos. As inscrições para o Aulão poderão ser feitas via Sympla ou em qualquer uma das unidades do Instituto Vitaforma, em Goiânia.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA